A cada dia que passa, o suspense envolvendo Renato Portaluppi e direção do Grêmio aumenta, gerando uma grande indefinição na própria torcida sobre como será a comissão técnica de 2025. O que se sabe, porém, é que o treinador conta com a admiração de outros clubes, como Corinthians e Cruzeiro, por exemplo, embora ambos tenham técnicos no momento.
O Corinthians luta desesperadamente para sair da zona do rebaixamento e tem Ramón Díaz como seu treinador, mas, recentemente, o ex-jogador deste mesmo clube e atual apresentador da TV Bandeirantes, Neto, cravou que Renato está no radar para 2025.
O Cruzeiro, por sua vez, decidiu não esperar por Renato apenas no final do ano e mudou a sua comissão durante a atual temporada, saindo de Fernando Seabra e partindo para Fernando Diniz. Porém, Diniz não venceu em seis jogos até agora e está sendo duramente criticado pela torcida. Mesmo com contrato longo, passa a ter cenário incerto na virada do ano.
O que está combinado entre a direção do Grêmio e Renato?
Dirigentes do Grêmio e Renato vão conversar “na hora certa”, segundo palavras do treinador em sua última coletiva de imprensa, dada depois da vitória de 3×1, na Arena, sobre o Atlético-GO, pelo Brasileirão, no sábado. Nesta segunda, o repórter Eduardo Gabardo, no site GZH, revelou o “combinado” existente entre as partes.
“O que foi combinado entre Grêmio e Renato é que a reunião para definir o futuro do técnico só acontecerá após o clube atingir o seu objetivo atual no Campeonato Brasileiro, que é ficar na Série A e conquistar vaga na Copa Sul-Americana”, diz o jornalista, através de sua apuração.
No momento, o Grêmio está se garantindo na próxima Sul-Americana, já que é o 11° colocado na tabela do Brasileirão com 38 pontos. A próxima partida é na sexta-feira, às 21h, fora de casa, diante do Fluminense, do técnico Mano Menezes.
Renato elogia Guerra
Se é um sinal de possível renovação ou não, ainda não se sabe, mas o fato é que Renato rasgou elogios ao presidente Alberto Guerra no último sábado. Em 2025, o mandatário viverá o último ano de mandato e as recentes informações dão conta de que ele não tentará a reeleição.
“Tenho uma amizade muito grande com o presidente, que é um grande presidente que a torcida gremista tem. Tenho amizade grande com o executivo e com o vice de futebol. No momento certo, vou sentar e ouvir o que eles pensam”, alegou Renato.
Exclusiva para o Zona Mista:
Veja mais:
- Como fica o futuro de Caíque depois da polêmica no Gre-Nal
- Romildo Bolzan diz que não manteria Renato para o ano que vem
- Como está o “movimento” para excluir Roger da calçada da fama do Grêmio