Vaiado antes do início da partida contra o Atlético-GO no sábado, na Arena, o técnico Renato Portaluppi encarou a reação dos torcedores com naturalidade e demonstrou acreditar que ainda conta com o apoio da maioria do público do Grêmio. Ele, depois da vitória de 3×1 pelo Brasileirão, chegou a sugerir aos jornalistas uma “pesquisa” nas arquibancadas para saber a sua aprovação.
“Faz uma pesquisa no meio da torcida do Grêmio. Não vão enganar o torcedor né? E nem a mim. Pergunta se ele é gremista ou colorado. É muito fácil colorado dar uma opinião. Faz a pesquisa lá. É lógico que o torcedor não vai ficar contente (pelos resultados recentes)”, explicou.
Renato, em outro trecho de sua última entrevista, admitiu que o desejo do torcedor será levado em conta na hora de definir o seu futuro. Ele tem contrato apenas até dezembro de 2024 e ainda não decidiu com a direção o que será feito depois disso.
“Volto a repetir: jamais ficarei em um lugar que eu achar que estou atrapalhando. Não estou falando que vou sair nem que vou ficar. Tenho uma amizade muito grande com o presidente, que é um grande presidente que a torcida gremista tem. Tenho amizade grande com o executivo e com o vice de futebol. No momento certo, vou sentar e ouvir o que eles pensam”, alegou.
Grêmio quer crescer no Brasileirão
No sábado, a vitória do Grêmio foi construída de virada com gols de Soteldo, Pepê e Villasanti, em resultado que deixou o time no 11° lugar na tabela de classificação com 38 pontos, dentro da faixa de entrada para a próxima Copa Sul-Americana. A próxima partida da equipe é na sexta-feira, 21h, diante do Fluminense, no Rio de Janeiro, com as voltas de Dodi e Diego Costa.
Exclusiva para o Zona Mista:
Veja mais:
- Como fica o futuro de Caíque depois da polêmica no Gre-Nal
- Romildo Bolzan diz que não manteria Renato para o ano que vem
- Como está o “movimento” para excluir Roger da calçada da fama do Grêmio