Assim como já havia ocorrido depois do Gre-Nal, o técnico Renato Portaluppi novamente despistou sobre o seu futuro no Grêmio e manteve o ponto de interrogação em relação ao ano de 2025. O treinador se disse totalmente focado na reta final do Brasileirão e destacou que vai conversar com a direção sobre o futuro “na hora certa”, sem citar uma data específica.
“O problema é que alguns de vocês acordam, criam coisas da cabeça de vocês e jogam no ventilador. Sem nem ir atrás para checar a notícia. E aí outros ficam replicando e falando do mesmo assunto. Mas eu já digo para vocês que o que sair sobre esse assunto de permanência ou saída do Grêmio é mentira. No momento, eu estou focado nos jogos finais do Brasileirão para buscarmos os resultados”, comentou, em coletiva depois de Grêmio 3×1 Atlético-GO.
Renato, porém, fez questão de ressaltar a sua ótima relação com a direção do clube. O treinador chegou a dizer que Alberto Guerra, que entrará em 2025 no último ano do mandato, é um “grande presidente”:
“Na hora certa, vou sentar com o meu presidente, com o vice e com o executivo e aí sim vamos trocar ideias. Volto a repetir: jamais ficarei em um lugar que eu achar que estou atrapalhando. Não estou falando que vou sair nem que vou ficar. Tenho uma amizade muito grande com o presidente, que é um grande presidente que a torcida gremista tem. Tenho amizade grande com o executivo e com o vice de futebol. No momento certo, vou sentar e ouvir o que eles pensam. E vou levar para a minha cabeça o que torcedor está pensando também”, ampliou.
Renato esquece “jogar bem”
Em outro trecho de sua coletiva neste sábado, Renato ainda declarou que não está preocupado em fazer o seu time jogar bem na reta final do campeonato, mas, sim, em buscar resultados. O próximo jogo é na sexta, 21h, fora, contra o Fluminense.
“Aí você vai me perguntar: o Grêmio jogou bem? Não, mas o Grêmio jogou o suficiente para vencer. Vamos passar a jogar bem? Não sei, a gente trabalha para isso sempre. Uma coisa é sempre estar com a corda no pescoço e outra é jogar livre, leve e solto. Esse ano não estou preocupado em ver meu time jogar bem, mas estou preocupado em vencer os jogos. Pela situação que passamos esse ano, vou deixar de lado o bom futebol para buscar os resultados”, concluiu.
Exclusiva para o Zona Mista:
Veja mais:
- Como fica o futuro de Caíque depois da polêmica no Gre-Nal
- Romildo Bolzan diz que não manteria Renato para o ano que vem
- Como está o “movimento” para excluir Roger da calçada da fama do Grêmio