Já sem poder contar novamente com Pepê, o mais novo jogador com lesão no elenco, o Grêmio se viu sem Bruno Alves a partir do intervalo do Gre-Nal vencido por 3×1 na Arena, neste domingo, pelo Brasileirão. O defensor saiu por um pisão no tornozelo e será reavaliado durante a semana, tendo tido a sua situação comentada pelo técnico Renato Portaluppi.
Renato foi ainda mais além e saiu em total apoio aos profissionais do Departamento Médico do Grêmio. Segundo o comandante, o clube tem um dos melhores DMs do futebol brasileiro:
- Renato dá recado aos “cornetinhas” após vitória no Gre-Nal e resume Kannemann: “Leão na jaula com fome”
- Chute “na sacola” e muita irritação: vídeo mostra saída de Kannemann rumo ao vestiário após cartão
“Bruno tomou um pisão no tornozelo, estava mancando ainda no primeiro tempo, mas pedi para aguentar para não queimar uma parada. No intervalo, os nossos médicos viram que ele não tinha condições. Lesão é natureza. Arrascaeta machucou no aquecimento contra o Corinthians. Temos um dos melhores departamentos médicos do Brasil. Lesão é natureza. Eu estou lá todos os dias. Os fisioterapeutas são ótimos, os fisiologistas também. Lesões são lesões. Lógico que queria todos à disposição, mas acontece, machucam, não adianta”, comentou.
Bruno Alves será reavaliado durante a semana para saber se tem condições de enfrentar o Athletico, no sábado, fora de casa, às 16h. Para esta partida, Renato já perdeu Kannemann, que foi expulso após dois cartões amarelos no Gre-Nal:
“O Kannemann é aquele leão com fome, preso na jaula. Eu quase tirei ele no intervalo, pedi calma para ele, mas infelizmente foi expulso. É a vontade dele, se entrega, às vezes exagera, mas está desculpado”, afirmou.
Outras falas de Renato em sua coletiva:
- “Esses números seriam bons para os cornetinhas, que gostam de inventar coisa. Quero ver o que eles vão falar amanhã. Os números do Grêmio fazem o clube estar de parabéns. Os cornetinhas preferem cornetar do que buscar os números. Eu nunca perdi para o Inter dentro da Arena em nenhum campeonato pelo Grêmio. Que a gente continue assim. A gente sabe o quanto é importante um Gre-Nal e o quanto é importante para o nosso torcedor, que fez uma grande festa aqui hoje“
- “O Kannemann é um leão preso na jaula com fome, quase tirei ele no intervalo. Até porque estávamos com três zagueiros. Eu pedi calma, mas ele fez um grande jogo, está desculpado. Por ser um Gre-Nal ainda por cima, está desculpado“
LEIA MAIS:
- Vídeo mostra reação de Mano Menezes depois do gol de Suárez abrindo o placar do Gre-Nal
- Suárez marca mais um golaço, elogia colega e diz que Gre-Nal é para “aparecer o grande jogador”