Repercutindo a derrota de 3×0 para o Atlético-MG fora de casa neste domingo pelo Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi aproveitou a sua coletiva para revelar a atual folha salarial do Grêmio, que, como mostramos nesta semana, irá aumentar em 2024. De acordo com os treinador, os gastos do clube com o futebol masculino profissional estão na casa de R$ 10,5 milhões por mês.
“Na segunda divisão, o Grêmio tinha uma folha de 17 milhões. Hoje, o Grêmio está na primeira divisão com 10 milhões e meio. Quem falar outra coisa estará mentindo. E tem times com quase o dobro que estão lá para trás na tabela. Não tem como ser o ‘bambambam’ do campeonato. Mas estamos desde o começo brigando na parte de cima. O torcedor do Grêmio não sofreu e não passou susto nenhum nesse ano”, afirmou Renato.
O treinador gremista, outra vez, despistou sobre a sua permanência no clube em 2024. E chamou a atenção, já em uma das últimas respostas, ao dizer que espera ter “férias prolongadas” assim que terminar o Brasileirão no começo de dezembro.
Com as voltas de Bruno Alves e Villasanti, que estavam suspensos neste fim de semana, o Grêmio volta a jogar já nesta quinta-feira, às 19h, diante do Goiás, na Arena. O tricolor momentaneamente é o 5° colocado da tabela com 59 pontos.
Confira mais falas de Renato em coletiva:
Muitos gols sofridos
“O Grêmio tem um dos melhores ataques. O Grêmio caiu e teve a defesa mais vazada, mas um dos piores ataques talvez. Bem diferente deste ano aqui. Seguimos na parte de cima na tabela. Sofremos gols porque eu treino o time para jogar para frente. Não adianta falarmos somente de uma parte, de que sofremos muitos gols. Hoje não funcionou. Prefiro ter a pior defesa junto com o melhor ataque. Não adianta levar só 15, 20 gols, mas fazer pouco”
Exemplo do Botafogo
“Tem certas coisas que eu cobro o grupo só no vestiário. Mas muitos clubes oscilaram no Brasileirão. Achavam que o Botafogo já era campeão, agora estão na dúvida. Não adianta a gente ficar lamentando o que passou. Temos mais três jogos e vamos ver o que acontece na rodada para ver se seguiremos tendo chances. Já vi muita coisa no futebol“