Publicidade

Renato revela ordem ao DM, se diz “corajoso” e projeta Gre-Nal: “O pior momento do Grêmio está na cabeça de vocês”

Confira mais detalhes da entrevista coletiva do técnico Renato Portaluppi neste domingo

A partir de agora, no Grêmio, o Departamento Médico está proibido de fornecer qualquer informação sobre a recuperação e lesão dos jogadores. A revelação foi feita pelo técnico Renato Portaluppi em coletiva de imprensa, neste domingo, logo depois do empate em 1×1 com o Palmeiras, na Arena, pelo Brasileirão.

Esta resposta do técnico foi dada na pergunta sobre a possível utilização de Geromel, Kannemann, Maicon, Jean Pyerre e Pepê no Gre-Nal da quarta, 21h30, no Beira-Rio, pela Libertadores. Todos eles se recuperam de lesão muscular.

“Eu dei ordem para o DM de que nenhuma notícia mais sai daqui de dentro. Quarta-feira, vocês vão saber o time uma hora antes do jogo”, disse, antes de lamentar as ausências:

“O Grêmio sempre joga para ganhar. A gente vem tendo problemas, muitos jogadores no Departamento Médico. Não temos tempo para treinar muito. Esse é o nosso maior problema no momento. Não estamos vencendo, mas não estamos perdendo”.

Técnico “corajoso”

Perguntado sobre a alteração no início do segundo tempo, quando tirou Lucas Silva e ingressou com Ferreira, Renato explicou o que pensou e lembrou ser um “treinador corajoso” que busca a vitória o tempo todo – Ferreira, aliás, foi autor do gol salvador nos acréscimos no 1×1 contra os paulistas.

“Apesar de uma equipe desentrosada e com esquema diferente, jogamos de igual para igual com o Palmeiras. Só que o Grêmio tem um treinador corajoso. Botei um atacante no lugar de um volante. Tomamos o gol, mas em compensação conseguimos o empate”, declarou.

GRE-NAL

O segundo Gre-Nal da história da Libertadores será na quarta-feira, 21h30, no Beira-Rio, com Renato negando que o Grêmio chegue à partida no seu “pior momento”:

“O pior momento do Grêmio está na cabeça de vocês. Muita gente estava acostumada a ver o Grêmio vencer. As pessoas tem que entender que o Departamento Médico do Grêmio está cheio. Logo todos vão sair de lá e o Grêmio vai ficar forte”, salientou, para depois concluir:

“O momento não é ótimo, mas não é péssimo. Estamos enfrentando duas competições importantíssimas, e com o Departamento Médico cheio. A partir de amanhã a gente pensa no Gre-Nal. Quarta-feira é mais um pela Libertadores, vamos trabalhar para vencer”.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024