Renato revela “mico” que jornalista passou ao enviar questionamento para o Grêmio

Treinador, porém, optou por não citar o nome do profissional envolvido

Bastante crítico à imprensa especialmente nesta temporada de 2024, o técnico Renato Portaluppi revelou um “mico” pago por um jornalista antes de Atlético-MG 2×1 Grêmio, nesta quarta-feira, na Arena MRV, em jogo atrasado válido pelo primeiro turno do Brasileirão. O treinador preservou o nome do profissional, mas contou a sua falta de atenção em um tema vinculado ao elenco gremista.

“Um colega de vocês, que eu não vou citar o nome, quer pagar mico. Esse colega de vocês ligou pro nosso assessor de imprensa hoje e perguntou por que o Nathan Fernandes não viajou. E eu respondo o que para ele?”, disparou Renato, na parte final da sua coletiva.

O treinador, neste caso, reclamou da falta de atenção e de informação deste repórter, que não se deu conta – ou nem soube – que Nathan Fernandes foi convocado para um período de treinos junto com a Seleção Brasileira Sub-20. O jovem lateral-direito Igor Serrote também havia sido chamado, mas acabou liberado a pedido do Grêmio para poder ser titular contra o Atlético-MG.

Renato de olho no Gre-Nal

Renato, que também fez severas críticas à arbitragem de Luiz Flavio de Oliveira, elogiou o desempenho do Grêmio e o momento do time dentro de campo. Neste sentido, mostrou otimismo sobre o Gre-Nal 443, do dia 19, às 16h, no Beira-Rio.

“O Grêmio se impõe em qualquer lugar do país, contra qualquer adversário. Respeitamos todos, inclusive o Internacional. A prova disso foi contra o Atlético-MG, hoje, onde jogamos de igual para igual. Enfrentamos recentemente candidatos ao título e fizemos os pontos”, citou o treinador, antes de ampliar:

Saiba mais:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas