A felicidade da torcida do Grêmio com a classificação às quartas da Libertadores andou ao lado da preocupação com o estado físico de Jean Pyerre, que, antes mesmo do fim do primeiro tempo da vitória de 2×0 sobre o Guaraní-PAR, na Arena, pediu para sair com desconforto muscular. O próprio jogador garantiu estar bem, mas o técnico Renato Portaluppi adotou tom cauteloso pós-jogo.
Em sua coletiva virtual de imprensa, o comandante gremista adiantou que o camisa 10 fará exame de imagem nesta sexta-feira para averiguar se há ou não uma nova lesão muscular:
“A gente precisa esperar, sempre, 24h. Eu conversei com ele na saída do campo, e ele falou que estava com um desconforto na perna e pediu para sair para que não agravasse. Amanhã ele fará o exame, e só aí saberemos se há lesão”, comentou Renato.
Esta foi a postagem de Jean Pyerre no Twitter logo depois da partida:
Ola amigos, boa noite! Apenas passando pra avisar, que tá tudo bem! Tudo certo! Quem há de se preocupar não se preocupe. Classificados e segue o baile que domingo tem mais. É us guri! 💪🏽👏🏽🇪🇪
— 10Jp 🧠👨🏽💼🕴🏾 (@10jeanpyerre_) December 4, 2020
Renato projeta encontro diante do Santos
Em busca da sua quarta semifinal de Libertadores consecutiva, o Grêmio terá o Santos pela frente nas quartas, uma vez que o Peixe, comandado por Cuca e liderado em campo por Marinho, passou pela LDU nesta semana. Para Renato, trata-se de um “grande confronto”:
“Vai ser um grande confronto. O mais importante de tudo é que são dois clubes brasileiros e o nosso país, mais uma vez, está bem representado nas quartas. Jogo de Libertadores não tem favorito, não tem vantagem. Seja o adversário estrangeiro ou brasileiro”, frisou, antes de negar favoritismo:
“O Grêmio não é favorito em competição alguma. A gente nunca deixou nenhum brasileiro de lado, a gente briga no brasileiro como brigamos na Copa do Brasil e na Libertadores”.
Por ter feito campanha inferior na primeira fase, o Grêmio abre a série contra o Santos na Arena já no meio da próxima semana – data e horário ainda serão confirmados pela Conmebol. Antes, porém, o tricolor tenta o seu 16° jogo seguido sem perder enfrentando o Vasco, também em Porto Alegre, domingo, 16h, pelo Brasileirão.