O técnico Renato Portaluppi encerrou nesta sexta-feira o seu período de suspensão ainda em função dos acontecimentos do jogo contra o Bahia, em Salvador, pelo primeiro turno do Brasileirão. Por isso, ainda viu de fora a vitória de 3×1 sobre o Fortaleza, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em resultado que segundo ele significou a volta da “tranquilidade” ao grupo.
“Uma vitória extremamente importante para trazer tranquilidade ao grupo. O time jogou muito bem, criou várias chances e foi superior durante os 90 minutos. Fomos eficientes e soubemos aproveitar as oportunidades que surgiram”, publicou Renato.
Sem Renato, o Grêmio foi novamente comandado pelo auxiliar Marcelo Salles, já que havia comandado o time na vitória sobre o Flamengo e no empate com o Botafogo.
“A escalação é toda do Renato, a preparação e plano de jogo é feita por ele. Hoje, devido a suspensão, ele não teve interferência durante os 90 minutos, mas a preparação foi toda feita com base no que o Renato pensa e no que ele quer. Só tivemos que interferir no plano de jogo durante a partida”, declarou Salles, em coletiva pós-jogo recuperada por GZH.
Renato na ativa nesta quarta
Com o fim da suspensão, Renato volta a treinar do Grêmio direto da beira de campo nesta quarta-feira, a partir das 19h30, contra o Atlético-MG, fora de casa. Uma das dificuldades será a escalação da lateral-direita em razão das suspensões de João Pedro e Fabio. O clube tentará a liberação do jovem Igor Serrote da Seleção Brasileira Sub-20.
Leia mais:
- “Somos Grêmio”: o que disseram os jogadores gremistas após a vitória sobre o Fortaleza
- Caíque desabafa após ser substituído durante vitória do Grêmio: “Não sou máquina”