Copa do Mundo de Clubes da FIFAGrêmio

Renato respeita ex-atacante do Grêmio antes do segundo jogo do Fluminense no Mundial

Erick Farias, ex-Grêmio, é um dos nomes do time sul-coreano na competição

Depois de uma boa estreia mesmo com empate sem gols diante do Borussia Dortmund, o Fluminense, de Renato Portaluppi, tem um novo desafio neste sábado, a partir das 19h, diante do Ulsan, da Coreia do Sul, pela segunda rodada da fase de grupos. Pela frente, o time carioca vai ter que lidar com o ex-atacante gremista Erick Farias, destaque do time coreano.

Erick Farias, que fez toda a base no Grêmio, teve uma passagem recente pelo Juventude antes de ir para fora do Brasil. Em coletiva prévia ao jogo, Renato fez questão de lembrar e respeitar o jogador brasileiro:

Borussia Dortmund promove encontro de Barrios com Suárez e “marca” Grêmio na webCom medalhões, Grêmio monta lista de jogadores que podem sair no meio do ano

“Eu conheço muito bem o Erick. Ele jogou no meu Estado, e eu treinava o Grêmio(Na época), ele jogava pelo Juventude. Ele com certeza vai nos dar trabalho porque é um atacante que se movimenta bastante. Eu tenho certeza de que o Erick passou ao seu treinador tudo que ele conhece do grupo do Fluminense, mas a gente o conhece bem também”, colocou o treinador, em fala recuperada pelo jornal Zero Hora.

“Estudamos bem o nosso adversário. O Ulsan tem um time experiente. Tenho certeza que vai ser um bom jogo porque as duas equipes precisam da vitória. Os dois times vão propor o jogo”, ampliou Portaluppi.

Erick Farias esteve no Juventude até março de 2025, quando foi vendido por R$ 5 milhões com os coreanos. Ele também tem passagens recentes por clubes como Ypiranga e também Vasco da Gama. Pela mesma chave do Mundial, o Dortmund venceu o Mamelodi Sundowns por 4×3 mais cedo.

+ Após título do Grêmio, Felipão fala do Mundial e manda recado para Renato

Artigos relacionados