Renato relembra melhores histórias com André no Grêmio: “Apresentei a água para ele”

Técnico segue livre no mercado desde que saiu do próprio tricolor gaúcho

Ainda livre no mercado, o técnico Renato Portaluppi concedeu recente entrevista ao Charla Podcast e caiu na gargalhada ao falar da passagem de André Balada pelo Grêmio, sob seu comando, entre 2018 e 2019. O treinador, aos risos, disse ter sido o responsável por “apresentar” a água para o centroavante beber, já que a sua fama “noturna” já naquela época era grande.

“Eu que apresentei a água para o André (risos). Falei para ele: ‘Faz bem, viu, de vez em quando é bom’. Não é mole não. Pensam que a nossa profissão é fácil? Não é. Mas o ambiente é tudo no futebol. Isso quem me falou uma vez foi o Eurico Miranda quando eu treinei o Vasco. Que os jogadores gostavam de mim e que eu tinha que valorizar isso. Eu sempre falo para os meus grupos: quero muita alegria e que vocês venham alegres para o trabalho. Essa qualidade eu sei que eu tenho”, disse Renato.

André, no Grêmio, acabou não desempenhando um grande futebol e chegou a ser reserva de Jael durante a temporada de 2018. Na carreira, teve passagens por vários outros clubes como Santos, Atlético-MG, Vasco, Corinthians, entre outros. Recentemente, encerrou a carreira após jogar pelo América-RJ e Cabofriense.

Renato tentou recuperar Luan

Na mesma entrevista, Renato também falou da sua relação com Luan e da tentativa de recuperar o jogador ao trazê-lo de volta ao Grêmio no meio de 2023. O atacante, que foi o Rei da América da temporada de 2017 pelo título da Libertadores, segue sem clube desde que saiu do Vitória no ano passado.

“Ele estava largado no Corinthians e eu falei com ele. Falei com o presidente do Grêmio, que me autorizou. Eu trouxe ele de volta para botar na vitrine e jogar de novo. Estava há muito tempo sem jogar. Fui botando aos pouquinhos para ele continuar no Grêmio ou abrir as portas para algum outro clube. E ele foi para o Vitória. Lá, eu não sei o que aconteceu, que ele não conseguiu jogar. Eu não estava lá”, comentou Renato.

“No Grêmio, teve poucas chances comigo. Tentei recuperar ele. Mas estava há 1 ano sem jogar. Fui soltando aos poucos pensando em 2024. E foi para o Vitória. Tem um baita de um coração e é um jogadoraço. Na Libertadores de 2017, fez chover. Um garoto nota 10 em todos os sentidos”, acrescentou.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 11
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas