Renato quer que Inter vá às oitavas da Libertadores e “tira” dois jogadores do Gre-Nal

Passada a vitória de 1×0 fora de casa sobre o Pelotas, neste domingo, pelo Gauchão, tudo é Gre-Nal para o Grêmio. Na quinta-feira, a partir das 21h, com transmissão exclusiva do Facebook, o tricolor faz na Arena o primeiro clássico gaúcho da história da Libertadores.

O Gre-Nal, claro, foi tema da entrevista coletiva do técnico Renato Portaluppi. E, assim como já havia feito durante a pré-Libertadores, voltou a dizer que torce para que o Inter avance ao lado do Grêmio para as oitavas de final do torneio.

“Ganha todo mundo. Estou torcendo para Inter e Grêmio passarem para próxima fase da Libertadores. A gente tem que torcer para o que é nosso. É bom para a torcida, para os grupos, pra todo mundo”, disse.

Diego Souza fez o gol do único Gre-Nal do ano até agora – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Sem armadores contra o Inter na quinta pela Libertadores, Renato?

Apesar de não costumar dar pistas do time que vai mandar a campo, Renato indicou que vai manter a estrutura de três volantes para quinta-feira. Ele lembrou que tanto Thiago Neves como Jean Pyerre ainda não estão nas melhores condições. A dupla, portanto, ficará como opção para o segundo tempo.

“O Jean só vai readquirir o futebol dele jogando. Não comecei com ele, pois estava há muito tempo parado, cinco meses. Falta de ritmo, campo não muito bom e calor. Vou soltar aos poucos para ele readquirir a forma. Eles é que vão me dar a resposta. Se tiver a resposta, eles vão iniciar. Infelizmente, tanto o Thiago, quanto o Jean, não se encontram na melhor forma física e técnica. Principalmente, para um jogo de Libertadores, que são mais pegados e precisamos de todos inteiros”, revelou o técnico.

Com 100% de aproveitamento no returno do Gauchão, o tricolor venceu o Pelotas por 1×0 com gol de Pepê.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas