Grêmio

Renato “puxa orelha” de repórteres em coletiva e admite não estar gostando de Bitello aberto na direita

Confira mais alguns detalhes da coletiva de Renato Portaluppi após Grêmio 3x0 Aimoré

Satisfeito com a campanha do Grêmio até agora no Gauchão, já que todos os 15 pontos possíveis nos cinco primeiros jogos foram conquistados, o técnico Renato Portaluppi deixou um “novo” alerta aos jornalistas na coletiva após a vitória de 3×0 sobre o Aimoré, na Arena. Como já havia pedido anteriormente, ele reforçou para os repórteres tratarem os gringos do elenco pelo primeiro nome.

Isso aconteceu depois que um repórter se referiu a Franco Cristaldo apenas como “Cristaldo” e Renato alegou temer fazer confusão com Felipe Carballo. Ambos querem ser chamados apenas de Franco e Felipe, enquanto Suárez prefer apenas “Luis”.

“Tu é meu empresário?”: Jean Pyerre discute com torcedor do Grêmio após informação de retornoO jogador do Grêmio que está perdendo espaço no elenco por conta de uma inesperada lesão

“Gente, por que vocês estão chamando eles pelo sobrenome? O que vai na camisa é outro assunto. Vocês sabem que eles pediram para ser chamados pelo primeiro nome. Daqui a pouco eu mesmo me confundo aqui. Pelo menos fala o nome completo então”, disse Renato, aos repórteres.

Um outro tema da coletiva envolveu diretamente um desses estrangeiros, Franco Cristaldo, que foi titular atuando pela faixa central, “empurrando” Bitello para o lado direito. Renato confirmou que não tem gostado muito desta nova formação:

“Estamos fazendo experiências, estou experimentando um sistema. Vou te falar que não está me agradando muito, mas tenho testado. O Bitello me disse que não gosta de jogar por ali. A gente perde o Bitello por dentro, e tenho dado oportunidades pro Franco. Acho que a gente pode produzir mais, conversar mais. Temos muita gente no meio e tenho dado oportunidade para todos. Eu não posso jogar com 5 ou 6 jogadores no meio e deixar o Suárez isolado. Alguém vai sobrar”, comentou.

Próximo jogo do Grêmio de Renato

Com 15 pontos em cinco jogos até aqui, o Grêmio lidera a primeira fase do Gauchão e tem como próximo rival o Juventude, quinta-feira, 19h30, fora de casa.

LEIA MAIS:

Dirigente do Grêmio explica situação de Campaz e diz ter sido o “pai” da ideia da vinda de Suárez“Aconteceu com ele também”: por que um jogador do Liverpool citou Luis Suárez em nova entrevista

Artigos relacionados