Publicidade

Renato nega qualquer problema com Soteldo no Grêmio: “Ninguém gosta de sair”

Atacante venezuealno foi substituído durante a partida contra o São Paulo

Assim como já havia ocorrido em Cruzeiro 1×1 Grêmio no meio da outra semana, Soteldo voltou a ser substituído no segundo tempo pelo técnico Renato Portaluppi durante a vitória de 2×1 sobre o São Paulo, na Arena, neste domingo, pelo Brasileirão. O treinador, porém, negou veementemente em sua coletiva de imprensa existir qualquer tipo de problema interno com o venezuelano:

“Deixa eu falar uma coisa. O Soteldo, se tivesse 1,80m, ninguém segurava ele. Chegou um momento que ele se desgastou no jogo. Nenhum jogador gosta de sair, mas o treinador tem cinco trocas. Estava calor. Quando eu sinto que o jogador está cansado, sem correr como deveria pelo calor do jogo, eu tenho que trocar, seja o Soteldo ou qualquer outro. Eu troco em benefício do grupo. Mas eu não vi nada de insatisfação nele”, afirmou.

EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”

“Até porque ele correu, criou nossas principais jogadas, mas a partir do momento que o São Paulo veio para cima da gente eu tive que colocar gente nova, com sangue novo. Por isso o Pavón, pois o lateral deles estava vindo toda hora no lado do Reinaldo. Então, coloquei um jogador rápido para nos ajudar”, acrescentou Renato.

Soteldo chegou ao Grêmio no começo da temporada e sempre foi considerado titular absoluto, ficando de fora apenas nos momentos de lesão e convocação. Ele, no entanto, está apenas emprestado pelo Santos e precisa ser comprado até o final de dezembro. O valor em contrato é na casa de 5 milhões de dólares.

Gre-Nal Grêmio Villasanti Soteldo
Soteldo é considerado peça importante no time gremista – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Renato diz que Grêmio poderia ir para a Libertadores

Para Renato Portaluppi, o Grêmio, assim como nos outros anos sob seu comando, estaria brigando para ir para a Libertadores se tivesse sempre a Arena em todo o campeonato, o que não aconteceu em 2024 por conta dos efeitos da enchente:

“Nós temos que agradecer bastante ao presidente e aos nossos vices. Nos momentos difíceis, eles estiveram presentes dando apoio. Ficamos 40 dias em um hotel. Ninguém sabe o que nós passamos. O Grêmio hoje é o 11°, jogando quase 70% do campeonato fora da Arena. Brigaríamos no G4 se não tivéssemos a infelicidade da enchente. Agradeço aos dirigentes novamente pelo apoio”, afirmou Renato em sua última coletiva.

Em 11° lugar com 44 pontos, o Grêmio encerra o Brasileirão visitando o Vitória na quarta-feira às 20h e recebendo o Corinthians, domingo, às 16h.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 9
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas