Depois de cumprir suspensão nas partidas diante de Bragantino e Flamengo, ficando de fora da casamata, o técnico Renato Portaluppi volta à casamata do Grêmio nesta quarta-feira, 19h, diante do Criciúma, em mais uma rodada do Brasileirão. O clube espera uma nova vitória para seguir crescendo na tabela e, quem sabe, ainda beliscar uma vaga na próxima Libertadores.
A tendência é que Renato prepare mudanças para a montagem da equipe, com o retorno do zagueiro Jemerson, que estava suspenso. Os outros defensores Gustavo Martins e Kannemann, que foram titulares contra o Flamengo, disputam a outra vaga.
No ataque, Braithwaite e Diego Costa seguem disputando a posição no comando da grande área – ambos foram bem e marcaram gol neste domingo diante do Fla. Vale lembrar que Diego era destaque e titular absoluto até ter grave lesão muscular em junho.
Em 12° lugar na tabela do Brasileirão com 31 pontos, o Grêmio poderá enfrentar o Criciúma com a seguinte formação titular: Marchesín; João Pedro, Jemerson, Kannemann (Gustavo Martins), Reinaldo; Villasanti, Dodi, Monsalve, Cristaldo; Soteldo e Braithwaite (Diego Costa).
Renato se manifesta sobre vitória do Grêmio
Ausente inclusive da Arena no duelo contra o Flamengo, Renato utilizou a sua linha do tempo no Instagram para se manifestar sobre a vitória. E chegou a dizer que o campeonato do clube seria bem outro caso o estádio não tivesse sido interditado durante tanto tempo pela enchente:
“Tínhamos plena consciência da grande responsabilidade de enfrentar o Flamengo. Mesmo com time alternativo, a equipe tem uma qualidade muito grande. Não fizemos nossa melhor partida, mas garantimos os três pontos, trazendo mais tranquilidade para seguir trabalhando e mirando objetivos maiores. Jogar na nossa Arena faz toda a diferença. Somos mais fortes em casa. Se tivéssemos disputado o campeonato inteiro em nosso estádio, hoje estaríamos brigando pelo G-4”, escreveu Renato, nesta segunda-feira.
Depois de pegar o Criciúma, o Grêmio terá duelo complicado diante do líder, o Botafogo, em Brasília, às 21h de sábado. O Distrito Federal foi apontado como sede a partir de acordo entre os clubes para campo neutro. Por conta da proximidade doss jogos, Renato pode fazer mudanças e rodar o seu elenco.
Leia mais:
- Tite avalia risco de demissão no Flamengo e comenta suposto interesse do Grêmio
- Diego Costa cai na gargalhada e revela aposta com Edenilson durante Grêmio x Flamengo