Desde a tarde de terça-feira, o Grêmio se encontra em Belo Horizonte para o decisivo jogo diante do Cruzeiro, no Mineirão, nesta quarta, às 20h, pela volta das oitavas da Copa do Brasil. A provável escalação gremista ainda é cercada de mistério, mas o técnico Renato Portaluppi deverá manter o atual sistema de três zagueiros visto nos jogos contra Inter e Athletico.
Mas a novidade que ganha força nas últimas horas é a manutenção do lateral-esquerdo Cuiabano atuando em um setor mais avançado do campo. O jogador fez gol contra o Athletico no sábado, ganhou moral com Renato e caiu no gosto da torcida, que gostaria de vê-lo em campo. Com ele, a tendência de saída do time é do argentino Franco Cristaldo.
- Suárez publica foto assistindo jogo e é alvo de brincadeira do comentarista Douglas
- “É jogo jogado”: vídeo mostra jornalistas da Band apostando em derrota do Grêmio antes da partida
Nesta perspectiva, uma provável escalação do Grêmio para pegar o Cruzeiro vai ter: Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini e Kannemann; Fábio, Villasanti, Carballo, Bitello, Cuiabano e Reinaldo; Luis Suárez.
Como o jogo de ida na Arena terminou empatado em 1×1, qualquer novo empate irá forçar a decisão pelas penalidades máximas. O duelo envolve 11 títulos de Copa do Brasil, com o Cruzeiro tendo vencido seis vezes e o Grêmio cinco.
Titular com Renato, zagueiro do Grêmio fala da partida
Na chegada da delegação à cidade do jogo, o zagueiro Bruno Alves concedeu coletiva e falou sobre o comportamento ideal do Grêmio para buscar a classificação na casa do rival:
“Temos jogadores inteligentes e com fácil leitura de jogo. O Renato passa muitos vídeos de como fazer determinadas movimentações em campo. Com o calendário apertado, não tem como fazer treinos intensos, entro o vídeo é muito importante. Estamos evoluindo, e independente do esquema temos que fazer um grande jogo contra o Cruzeiro”, falou Bruno Alves.