Em sua primeira fase na coletiva depois da perda da Copa do Brasil para o Palmeiras, o técnico Renato Portaluppi fez questão de pedir desculpas ao torcedor do Grêmio pelo vice. No mais, evitou críticas individuais aos jogadores, mas confirmou que o clube terá reforços e que “providências serão tomadas”.
Já na quarta-feira, dia 10, o tricolor enfrenta o Ayacucho, em casa, pela ida da segunda fase da pré-Libertadores – a volta será dia 16. Confira todos os detalhes da entrevista de Renato:
Pedido de desculpas:
“Em primeiro lugar é pedir desculpa. Pra torcida do Grêmio, onde ela estava apostando muito nesse título, da mesma forma que o nosso grupo, mas, infelizmente, a gente não conseguiu dar essa alegria a ela. Eu tenho trocado bastante ideias com com o presidente. Então, nessas horas aqui é ter cabeça tranquila, fresca, e a partir de amanhã a gente começa a tomar algumas providências. Não adianta a gente tomar as providências de cabeça quente. Nós estamos nos mexendo e sem dúvida alguma algumas providências serão tomadas”
Como viu as finais:
“Uma final é uma final. Quando duas equipes chegam, qualquer uma pode vencer. Se você for ver, o Palmeiras ganhou os dois jogos, mas não fez grandes partidas. Infelizmente no futebol ganhou todo mundo é bom, perdeu ninguém presta”
Alguns problemas do time e reforços:
“Problemas todo mundo têm, mas não existe muito tempo para corrigirmos. Contratar a gente vai, mas os jogadores não vão chegar amanhã. Infelizmente ou felizmente estávamos numa final e a Libertadores já começa quarta-feira”
Gol perdido por Pepê:
“Tivemos um gol feito com o Pepê no início do jogo, mas em uma decisão se você não matar, o adversário mata”
Escolha por Thaciano:
“O Thaciano faz parte do grupo do Grêmio. Ele atuou pelo lado, e o Alisson pelo meio. Infelizmente não tínhamos o Pinares hoje. O Jean (Pyerre) infelizmente nos últimos jogos caiu um pouco de posição. Eu procurei fazer o que eu podia”