Publicidade

Renato não crava Suárez contra o Botafogo e explica dores do atacante: “Quando corre, não sente”

Quinta-feira será de reavaliação de Suárez no Grêmio visando o fim de semana

Desde já, é cercada de mistério a presença ou não de Suárez contra o Botafogo, no domingo, na Arena, a partir das 18h30, pelo Brasileirão. Na noite da última terça, o uruguaio esteve escalado normalmente pelo Grêmio, mas sentiu as já conhecidas dores no joelho direito durante o aquecimento e viu do banco o empate em 1×1 com o Bahia, em Salvador, pela ida das quartas da Copa do Brasil.

Após o confronto realizado na Arena Fonte Nova, o técnico gremista Renato Portaluppi concedeu coletiva de imprensa e explicou em quais momentos Suárez sente mais dor. E, consequentemente, não bancou a presença do seu principal artilheiro no importante confronto direto de domingo pelo Brasileirão:

– Saiba aqui mais informações gremistas

“Suárez vem reclamando de dores desde a última partida. No momento que corre, não sente tanto. Mas quando freia e para, as dores aumentam. Ele tentou jogar, mas as dores foram muito fortes. Ele está tratando e na próxima quinta-feira o médico reavalia. E aí a gente vê as condições dele para o jogo de domingo”, afirmou Renato.

Caso Suárez não possa atuar novamente, a tendência é que Renato mantenha o meia-atacante Vina de titular na função de falso 9. A outra alternativa seria o jovem André Henrique, já que Everton Galdino ainda se recupera de uma lesão muscular

Renato vê “bom resultado” em Salvador

Reconhecendo que o Grêmio teve uma atuação discreta nesta terça, Renato valorizou o espírito de luta dos seus jogadores, que foram buscar o empate aos 49 minutos da etapa final com Cuiabano. Para o treinador, foi um “bom resultado” que dá certa tranquilidade para a volta, na Arena, na quarta-feira que vem, às 19h.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas