Publicidade

Renato mira o ano de 2025 e define meta do Grêmio até o fim da temporada: “Quem sabe”

Técnico Renato Portaluppi espera seguir melhorando a campanha gremista no Brasileirão

A vitória do Grêmio por 1×0 sobre o Criciúma fora de casa, com gol de Monsalve, fez o técnico Renato Portaluppi mostrar otimismo para a continuidade do Brasileirão. Com contrato até dezembro, ainda sem saber ao certo o seu futuro em 2025, o treinador já pensa em, “quem sabe”, beliscar uma das vagas para a Libertadores da próxima temporada.

Ao mesmo tempo, Renato garantiu que não teve medo “em momento algum” do risco de rebaixamento, nem quando o time se encontrava mergulhado no Z4. Com a vitória no Heriberto Hülse, o tricolor passou a ser o 13° colocado com 27 pontos.

“É tirar o Grêmio dessa situação. Em momento algum, temi pelo que muita gente estava temendo (rebaixamento). Vamos buscar o lugar que nos é merecido. Eu tenho um grupo muito bom. Fazer logo os 45 pontos, mas buscar a pontuação para a gente brigar no Brasileiro. Quem sabe beliscar uma Libertadores. É difícil, mas não impossível”, afirmou Renato, em declaração da coletiva recuperada por GZH.

Renato comenta volta para casa

A CBF confirmou oficialmente o duelo entre Grêmio x Atlético-MG no domingo que vem, dia 1°, às 11h, no retorno da Arena, que não recebe partidas desde o fim de abril e foi duramente afetada pelas enchentes de maio no Rio Grande do Sul.

“A gente vai voltar a jogar na nossa casa no próximo domigo, às 11h, porque ainda não temos os refletores, com a capacidade mínima. Ainda com muito prejuízo, mas perto da nossa torcida. O que mais a gente estava pedindo era justamente voltar a jogar na Arena, o nosso prejuízo foi enorme por não estar jogando na Arena. O Grêmio é acostumado a jogar com 40 mil pessoas e vai jogar para 12 mil”, repercutiu Renato Portaluppi.

Saiba mais:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 10
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas