O tema envolvendo o futuro de Luan voltou a ser pauta de uma coletiva do técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, que prometeu definir o tema junto com a direção até segunda-feira. Pelas suas palavras, o comandante segue indicando ser favorável à volta do atacante, que apenas cumpre contrato até dezembro no Corinthians sem ter a perspectiva de jogar.
“Por enquanto as notícias são as melhores, mas queremos saber dos números, vamos analisar. É um garoto que tenho muito carinho. Ele me dava alguns problemas durante a semana, mas dava problema ao adversário. Vamos pensar no jogo do Atlético-MG (sábado) e a partir daí vou colocar minha decisão se o Luan vai vir ou não. A palavra final é do treinador, mas nunca deixo ninguém na mão, procuro ajudar, até porque sei que o jogador precisa dessa volta por cima. Se voltar tenho certeza que vai fazer o que a gente pedir, vai andar na linha, não sei como está a vida dele em São Paulo. Até segunda eu tomo essa decisão”, disse Renato.
O Corinthians, no entanto, não tem o interesse em emprestar o atleta ao Grêmio, de modo que uma rescisão amigável precisaria ser costurada. Renato e a direção pensam e pesam o “lado humano” até como forma de ajudar Luan por tudo que ele já fez pelo tricolor, especialmente nos títulos entre 2016 e 2018.
Renato confirma a saída de Adriel
Desejando sucesso, mas novamente fazendo críticas ao seu comportamento, Renato também aproveitou a entrevista para confirmar que Adriel irá emprestado ao Bahia:
“Qualidade ele tem. Vai ser emprestado e desejo sorte dele no Bahia. Fiz o possível. Espero que ele repense nas coisas indo para o Bahia. Apareceu um bom negócio para ele. Segue a vida. Foi ajudado, muitas vezes, muitas vezes… eu não posso, como treinador, ficar do lado de um jogador que muitas vezes tá errando, quase que diariamente, e perder o grupo”, terminou Portaluppi.
Leia mais do Grêmio:
- Lisca acredita em recuperação de Luan e aconselha tricolor a trazer o jogador: “É o lugar para ele”
- Douglas responde se saiu com bandeirinha após jogo em 2016 e brinca: “Eu queria…”