Necessitando da vitória para pavimentar o caminho da saída da zona do rebaixamento, o Grêmio, por escolha do seu técnico Renato Portaluppi, jogará pela segunda vez seguida com o esquema de três zagueiros. Assim como fez contra o Corinthians, no polêmico empate em 2×2 na quinta-feira em São Paulo, o treinador gremista monta a sua equipe desta forma para jogar contra o Vasco, às 19h, na Arena Condá, em Chapecó-SC.
Desta forma, o time montado por Renato para representar o Grêmio nesta noite de domingo tem Marchesín; Rodrigo Ely, Jemerson, Kannemann; João Pedro, Villasanti, Dodi, Cristaldo, Reinaldo; Soteldo e Pavón. Os reservas são Caíque, Fabio, Natã, Mayk, Pepê, Du Queiroz, Edenilson, Nathan, Monsalve, G. Nunes, N. Fernandes e Arezo.
Renato faz reclamação antes de Grêmio x Vasco
Na entrevista pré-jogo dada à emissora detentora dos direitos de transmissão, Renato novamente reclamou das dificuldades de calendário, logística e desgaste dos seus jogadores. Ele lembrou, inclusive, que o Vasco vem mais descansado que o Grêmio para este confronto:
“O Vasco praticamente não jogou durante a semana e nós tivemos um jogo muito difícil contra o Corinthians, pegado, corrido, na quinta-feira. Hoje estou mudando peças justamente devido ao desgaste dos jogadores, já que a gente viaja a noite toda e o sono da noite não é o mesmo do dia. O desgaste é muito grande. É o quarto estádio diferente que a gente joga tendo o mando. Então, os nossos jogadores se sentem prejudicados neste sentido aí, mas vamos deixar tudo isso de lado e procurar fazer um bom jogo para superar o Vasco”, citou.
Depois desta partida em Chapecó, o Grêmio voltará para São Paulo visando o duelo de quarta-feira contra o Corinthians, novamente na Neo Química Arena, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Leia mais:
- Direção do Grêmio se manifesta e já mostra preocupação com o jogo da Copa do Brasil
- Renato aprova atuação do Grêmio, detona CBF e cita Corinthians: “Não precisa disso”