Publicidade

Renato cita Manchester City e defende trabalho no Grêmio: “Eu sou muito bom”

Técnico Renato Portaluppi deu uma coletiva polêmica depois do empate com o Cruzeiro

Em defesa do seu próprio trabalho no Grêmio, o técnico Renato Portaluppi, logo depois do empate em 1×1 com o Cruzeiro fora de casa pelo Brasileirão, citou outros clubes, inclusive da Europa, que também demonstram dificuldades na temporada. Segundo ele, nenhum time no Brasil – nem mesmo os líderes do campeonato – estão praticando “grande futebol”.

“Não tenho visto nenhum clube mostrar um grande futebol. Botafogo, Palmeiras, Flamengo, mesmo eles estão com altos e baixos. O Manchester City tem cinco jogos sem vencer. Aí você quer que o Grêmio seja o time do Brasileirão numa situação dessas? O Real Madrid perdeu hoje. O importante não é jogar bonito agora. É fazer os pontos e ficar na Série A. Se fosse só o Grêmio jogando mal, eu me preocuparia”, declarou.

Em novo confronto com os jornalistas, Renato reclamou das supostas tentativas da imprensa de jogar o seu nome contra a torcida do Grêmio. E garantiu ser “muito bom” no que faz:

EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”

“Eu sou muito bom no que faço e vocês (jornalistas) me jogam contra a torcida. Toda hora arrumam um treinador novo para o Grêmio. Eu boto a mão no fogo pelo presidente Alberto Guerra. Em nenhum momento foi citado algum outro treinador aqui no Grêmio”, finalizou.

Em termos de tabela de classificação do Brasileirão, o Grêmio ficou no 14° lugar com 41 pontos, três a mais que o Criciúma, que é o primeiro time da zona do rebaixamento neste momento. Neste domingo, às 16h, o tricolor recebe o São Paulo, na Arena, em Porto Alegre.

Renato no Grêmio
Renato durante o jogo contra o Cruzeiro – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Outras falas de Renato na coletiva:

“Hoje contra o Cruzeiro não jogamos mal. Tenho visto todos os jogos do campeonato e estou vendo a tensão de todos. É a parte psicológica que eu falo para vocês. Não é fácil a situação e estamos pagando a conta do que passamos neste ano”
.
“Convoco o nosso torcedor para domingo. No mínimo, 40 mil pessoas na Arena. Um jogo importante e difícil. Com a ajuda deles, a gente pode carimbar a nossa permanência. Sei que vai ser um jogo nervoso, faz parte. Peço que não vaiem. Mesmo que os jogadores não estejam bem. Passar tranquilidade e confiança aos jogadores”
.
“A gente treina, mas nem sempre as coisas acontecem como a gente quer. O mais importante de tudo foi que eu gostei da equipe. Não é fácil jogar aqui no Mineirão. O meu grupo está de parabéns, conseguimos um ponto importante”

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 10
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas