
Reaberta nas últimas semanas, a disputa pela titularidade no gol do Grêmio já tem um escolhido para as finais da Copa do Brasil diante do Palmeiras. Segundo informações do jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, Paulo Victor retoma o posto em detrimento a Vanderlei, que vinha atuando.
De acordo com coluna escrita pelo repórter em GZH, PV vem agradando nos treinamentos e terá a chance de participar do momento mais importante do time na temporada:
“Paulo Victor será o goleiro titular do Grêmio nos jogos quem decidem a Copa do Brasil contra o Palmeiras. O desempenho dele vem agradando muito nos treinamentos, e nas oportunidades recentes que recebeu em jogos do Campeonato Brasileiro, teve boas atuações. Desta maneira, Vanderlei perde espaço na reta final da temporada. A favor de Paulo Victor também foi importante a avaliação positiva sobre a sua saída de gol em bolas pelo alto, o que passa tranquilidade para a defesa”, informou Gabardo.
Paulo Victor passou toda a temporada de 2020 como reserva de Vanderlei. Mas ele não foi levado junto ao grupo em Bragança Paulista para a rodada final do Brasileirão, fora de casa, contra o Bragantino, o que é um indicativo de presença contra o Palmeiras.
Aos 34 anos, o arqueiro escolhido por Renato tem contrato válido até 2022. Ele chegou no clube em 2017 e foi reserva de Marcelo Grohe até o fim de 2018. A ida da final contra o Palmeiras ocorre no domingo, 16h e a volta será no dia 7, outro domingo, 18h, em São Paulo.