
De volta ao Brasileirão na próxima quinta-feira, na Arena, diante do América-MG, às 19h, o Grêmio tem desfalques importantes na montagem do time titular, algo que deverá fazer o técnico Renato Portaluppi abrir mão, momentaneamente, do esquema com três zagueiros. Suspensos, Walter Kannemann e Bruno Uvini estão fora de combate.
Assim, a tendência de momento é que Renato monte a sua dupla de zaga com Bruno Alves e Gustavo Martins, com o jovem Natã sendo alternativa no banco de reservas. Do meio para frente, a dúvida fica entre Cuiabano e Vina.
- Paulo Caleffi resolve bloquear jornalistas gaúchos, que reclamam: “Isso é se esconder”
- Após supermercado e loja de carros, Suárez tem outro momento “gente como a gente” em Porto Alegre
Um provável Grêmio, que é o 6º colocado com 17 pontos, tem Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Gustavo Martins e Reinaldo; Villasanti e Felipe Carballo; Bitello, Franco Cristaldo e Cuiabano (Vina); Luis Suárez.
Renato perde Everton Galdino no Grêmio
Em nota, o Grêmio comunicou nesta segunda-feira uma lesão muscular em Everton Galdino, cujo problema é na coxa esquerda. Como de costume, a assessoria tricolor não informou tempo de parada do atacante:
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o atacante Everton Galdino relatou desconforto no treino do último domingo, 18, foi encaminhado para um exame de ressonância magnética e teve constatada uma distensão grau II no músculo reto-anterior da coxa direita. Galdino já iniciou tratamento no Clube e será avaliado periodicamente para o retorno aos treinamentos”, diz o clube.