Publicidade

Renato faz explicação tática sobre o segundo tempo do Gre-Nal e termina coletiva: “Essa aula foi de graça”

Técnico Renato Portaluppi gostou do que viu do Grêmio na partida contra o Inter

Sem poder contar com Kannemann expulso e tendo um homem a menos em campo, o técnico Renato Portaluppi precisou abrir mão do esquema com três zagueiros no segundo tempo do Gre-Nal. Sua estratégia a partir disso foi usar duas linhas de quatro com Galdino pela direita para ter velocidade no contra-ataque e também para ajudar Fábio na defesa. Tal explicação em coletiva, segundo Renato, foi uma “aula de graça” depois do placar de 3×1 em campo na Arena:

“O treinador tem que pensar e ser inteligente nessas horas, porque a gente ia ser massacrado pelo time do Internacional. Que que eu fiz? Tirei o Bitello do lado direito, coloquei ele no lugar do Franco Cristaldo e a gente aumentou nosso poder de marcação pela qualidade de um e de outro. Coloquei o Galdino aberto para ajudar o Fábio na direita e com ele tínhamos a velocidade para contra-atacar. Se eu não faço isso, a gente não teria nem o contra-ataque”, comentou Renato, antes de ampliar:

“A gente recuou, fiz duas linhas de quatro e deixei o Suárez sozinho lá na frente. Mas com a possibilidade de termos o nosso contra-ataque com o Galdino, que é um jogador que tem bastante força para fazer a ida e a volta. Da mesma forma que eu fiz depois com o Cuiabano, tirando o Bitello que estava esgotado. Dobrei a marcação nos dois lados. Essa aula foi de graça, obrigado”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por TNT Sports Brasil (@tntsportsbr)

Outras falas de Renato em sua coletiva:

  • Esses números seriam bons para os cornetinhas, que gostam de inventar coisa. Quero ver o que eles vão falar amanhã. Os números do Grêmio fazem o clube estar de parabéns. Os cornetinhas preferem cornetar do que buscar os números. Eu nunca perdi para o Inter dentro da Arena em nenhum campeonato pelo Grêmio. Que a gente continue assim. A gente sabe o quanto é importante um Gre-Nal e o quanto é importante para o nosso torcedor, que fez uma grande festa aqui hoje
  • O Kannemann é um leão preso na jaula com fome, quase tirei ele no intervalo. Até porque estávamos com três zagueiros. Eu pedi calma, mas ele fez um grande jogo, está desculpado. Por ser um Gre-Nal ainda por cima, está desculpado

Semana livre para Renato

Agora em 10° na tabela de classificação com 11 pontos, o Grêmio volta a jogar no sábado que vem, às 16h, diante do Athletico, fora.

LEIA MAIS:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas