Renato fala pela primeira vez da Copa do Brasil e cutuca profissionais antigos do Grêmio

Buscando fazer boa campanha no torneio mata-mata, tricolor terá o Campinense pela frente

Pela primeira vez, o técnico gremista Renato Portaluppi falou do cruzamento contra o Campinense na rodada inicial da Copa do Brasil, que será no dia 1° de março em jogo único na Paraíba – o time gaúcho tem a vantagem de empatar para se classificar. Em coletiva após a vitória de 2×0 sobre o Avenida no Gauchão, Renato lamentou ter que jogar desde a primeira fase e criticou dirigentes e profissionais antigos do clube:

“Se o Grêmio vai jogar a Copa do Brasil desde a 1ª fase, o Grêmio é culpado. Quando eu estava aqui, entrávamos sempre entre os 16. Os entendidos que estavam aqui jogaram o Grêmio para a segunda divisão e nós vamos pagar a conta. Vamos lá, vamos pro nordeste”, disparou.

Outras 12 equipes entram somente a partir da terceira fase, casos de Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Inter e Palmeiras (que disputarão a Libertadores), São Paulo, que se classificou via Brasileirão, Cruzeiro, campeão da Série B, Sport, vice-campeão da Copa do Nordeste, e Paysandu, campeão da Copa Verde.

Pelo chaveamento sorteado pela CBF, o Grêmio, se bater o Campinense, vai enfrentar o ganhador de Resende-RJ e Ferroviário-CE também em partida única, mas, desta vez, em sua Arena em Porto Alegre. Em 2022, com Roger Machado no comando, o tricolor caiu logo de cara, fora, para o Mirassol.

Outro agravante em relação à partida contra o Campinense é o fato dela ser o jogo anterior ao primeiro Gre-Nal da temporada de 2023, que foi marcado pela FGF para o dia 5 de março, às 20h, na Arena. O duelo ainda será pela primeira fase do estadual.

Como assistir Grêmio de Renato x Campinense

A transmissão de Campinense x Grêmio será de exclusividade do streaming, através da plataforma Amazon Prime Video. Ou seja, para acompanhar a estreia do tricolor na Copa do Brasil, o torcedor precisará de uma assinatura de aproximadamente R$ 14,90, como lembra o site Gremistas.

LEIA MAIS:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas