Direto do seu quarto de hotel em Porto Alegre, onde se mantém isolado por conta da Covid-19, o técnico Renato Portaluppi acompanhou a derrota do Grêmio por 2×1 para o Independiente Del Valle no Paraguai e não classificou o resultado final como “ruim”, mantendo esperanças na classificação à fase de grupos da Libertadores na próxima quarta-feira, na Arena.
Renato, através de sua assessoria de imprensa, ao UOL, também fez referência ao erro da auxiliar Mariana de Almeida, que deu impedimento quando Ferreira estava em posição legal. Ali, seria o 2×0 para o tricolor antes do intervalo:
“Apesar de todos os problemas que tivemos desde o início da semana, o resultado não foi ruim. Não tivemos tempo para treinar, perdemos vários jogadores e mesmo assim, se não é o erro absurdo da arbitragem no fim do primeiro tempo, a história poderia ter sido outra. Os jogadores lutaram e agora vamos para o jogo da volta”, disse o treinador ao site UOL.
Para o jogo da volta, já na quarta, 19h15, o Grêmio tem a expectativa de ter o retorno do zagueiro Kannemann e do volante Maicon, que se recuperam de dores musculares. Ruan, expulso no Paraguai, é desfalque já confirmado.
Na quarta, dia 14, na Arena, quem avançar vai para o Grupo A com o atual campeão Palmeiras, Defensa y Justicia e Universitário. O Grêmio garantirá a sua classificação se:
– Vencer por 1×0
– Vencer por 2×1 e ganhar nos pênaltis
– Vencer por dois gols de diferença ou mais