A torcida do Grêmio segue aguardando para ver Arezo, Monsalve e Aravena em campo, mas, desses novos reforços, apenas o centroavante uruguaio já ganhou minutos por parte do técnico Renato Portaluppi. O treinador segue pregando cautela para “soltar” os atletas, mas garante que todos eles terão a oportunidade de mostrar serviço dentro das quatro linhas.
“Eles chegaram em um momento tumultuado e precisam conhecer o mínimo das características do grupo, os companheiros, o jeito que nós jogamos. O Arezo estava há dois meses sem jogar. Não adianta você botar o jogador assim de cara. Aí alguém vai dizer que só se pega ritmo jogando, então deixa eu explicar. Se eu tivesse colocado ele de cara em campo e sem ritmo, vai enfrentar um adversário 100% estando a 30%. Aí ele não produz e vão falar que o Grêmio contratou mal”, explicou Renato, depois da vitória de 1×0 sobre o Vasco, em declaração recuperada por GZH, antes de ampliar:
“Tenho que lapidar e corrigir alguns defeitos do jogador ao mesmo tempo que devo protegê-lo. Isso não é da noite para o dia. A não ser que chegue um jogador muito acima da média, aí você dá a camisa e ele vai lá e joga, mas não é o caso. Temos toda a preocupação com os últimos quatro jogadores contratados”.
Aravena, por exemplo, ainda não foi relacionado por Renato, enquanto Miguel Monsalve não saiu do banco de reservas nos últimos jogos. Ainda depois do duelo contra o Vasco, o treinador falou especificamente do caso do colombiano:
“Tem treinado bem, é um jogador inteligente e estou louco para colocá-lo em campo. Mas não quero colocar numa fria. Sei que ele precisa jogar, mas nas últimas partidas preferi colocar atletas que estavam mais prontos quanto ao ritmo. Tenho conversado com ele, estou louco para colocá-lo em campo”, finalizou Renato.
Grêmio de Renato na Copa do Brasil
A vitória de 1×0 com gol de Soteldo sobre o Vasco tirou o Grêmio momentaneamente da zona do rebaixamento e agora o time é o 16° colocado com 18 pontos. No momento, o foco volta a ser a Copa do Brasil, com jogo de ida das oitavas de final na quarta-feira, 21h30, contra o Corinthians, fora de casa.
Leia mais:
- Vegetti esbraveja contra “choro” do Grêmio e recebe resposta de Renato: “É fácil falar”
- A reação inusitada de Renato flagrada por repórter na comemoração do gol de Soteldo