Não foi por falta de oportunidades que o Grêmio deixou de vencer o Corinthians na noite deste sábado. Na principal delas, o artilheiro do time no ano, com nove gols, Diego Souza errou uma penalidade máxima batendo rente à trave defendida pelo experiente arqueiro Cássio.
Para o técnico Renato Portaluppi, conforme a sua coletiva após o 0x0 na Arena pelo Brasileirão, o centroavante errou ao não olhar para Cássio antes de chutar:
“A gente treina todos os dias. Não é só na véspera do jogo. Vários jogadores treinam penalidades. Diego Souza devia ter olhado pra onde ia o Cássio. Mas já ganhamos a Recopa, o Gauchão em pênaltis. Acontece pra quem tá lá dentro, mas não é por falta de treinamento”, explicou o treinador.
Reencontro com o Flamengo
Com 5 pontos na tabela, o Grêmio encara agora o Flamengo, fora, na quarta-feira. Renato minimizou o reencontro com o rival depois da semi da Libertadores de 2019 – o Fla, neste sábado, venceu a primeira no campeonato ao fazer 1×0 no Coritiba, no Couto Pereira.
“Eu não tenho o que comentar sobre a equipe do Flamengo. O que posso dizer é que é um grande time, tem disparado o melhor elenco do grupo. Lembro dos 5×0, que deu um branco na minha equipe”, disse, antes de finalizar:
“O Flamengo vai ter o mesmo respeito que o Corinthians teve, que o Ceará teve. Vamos jogar da forma que estamos acostumados há 4 anos. O Flamengo é uma grande equipe mas o Grêmio também é uma grande equipe”.
Técnico gostou do desempenho do time neste sábado
Segundo Renato, toda a imprensa estaria elogiando o Grêmio pela atuação caso a vitória tivesse acontecido diante dos paulistas.
“O Grêmio merecia a vitória, mas infelizmente o Cássio esteve em uma noite muito feliz. Deixamos escapar mais dois pontos, mas nem por isso vou deixar de elogiar minha equipe. Hoje se o Grêmio tivesse ganho, todo mundo teria elogiado. Jogamos muito. Só faltou o gol pra gente coroar a atuação de hoje. E eu dei o parabéns para eles. Quando jogam mal, sou o primeiro a cobrar. Hoje não”, concluiu.