
Visivelmente frustrado, o técnico Renato Portaluppi lamentou em coletiva de imprensa a eliminação do Grêmio nos pênaltis para o Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil. Ele explicou a não entrada de Miguel Monsalve no jogo, disse ter colocado os melhores para bater os pênaltis e ainda ironizou o repórter Saimon Bianchini, da Rádio Gaúcha, que perguntou se a queda iria na “conta” do treinador.
Renato rebate repórter
“Posso rir da tua cara? Estou rindo então. O meu time não esteve tão bem quanto os outros jogos. Mas o time estava descansado, não jogou no fim de semana. Eu não poderia tirar os meus jogadores batedores de pênalti porque estavam cansados. Ah, mas erraram. O Zico errou também. Eles treinam todos os dias. Agora vão falar que não treinam. É conforme o vento. São os melhores batedores e erraram. Se você quer botar na conta do treinador, pode botar. Eu faria tudo de novo. Simplesmente isso”
O que faltou para o Grêmio?
“Faltou jogar bem. Foi o mesmo time que jogou em São Paulo contra o Corinthians. E foi elogiado. O time descansou no fim de semana e não tem desculpa sobre isso, bem pelo contrário. Sei quem são meus melhores batedores, por isso não tirei. Vão falar que o Grêmio não treina pênalti. Quando não se ganha, todo mundo é ruim, não se treina, é o trabalho de vocês. Fizemos tudo certinho. Se tivéssemos ganho nos pênaltis, estariam elogiando a nossa estratégia. O que posso falar é que o nosso time não foi criativo hoje. Infelizmente, os nossos melhores batedores erraram”
Sequência fora, duas decisões e jogos adiados: o mês de julho para o Grêmio
Pós-jogo
“Eu saí de perto deles para poder falar com a arbitragem. Depois eu fui para o vestiário normalmente. Agradeço ao torcedor que veio aqui, nos apoiou, eles estão tristes, nós também, infelizmente não deu para classificarmos”
Renato não coloca Monsalve
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“Os meus melhores batedores estavam em campo. Se eu mudasse, talvez eu não tivesse os melhores batedores na disputa. O Monsalve foi muito bem no outro jogo. E joga na posição do Franco. Todos os dias eu vejo meus jogadores cobrarem pênaltis. Eu sei quem bate bem e quem não bate. Eu vi que dificilmente faríamos o gol no tempo normal e deixei os meus melhores batedores em campo. Acontece. É dar moral para o grupo e continuar o trabalho”
Leia mais:
- Após empate, Renato se preocupa bastante com o próximo jogo: “É veneno para o atleta”
- Raniele pede desculpas e se manifesta na web após lance em Villasanti: “Nunca fui violento”
- Galdino, xodó de Renato, demonstra emoção em texto de despedida ao Grêmio: “Não há palavras”
Grêmio desistiu? Em nota, Juventude diz que não liberaria Caíque para jogar sem condições