
Como vem fazendo desde a volta do futebol, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista à assessoria de imprensa do Grêmio antes da partida e confirmou oficialmente os 11 que iniciam o duelo desta quarta-feira, 15h, diante do Novo Hamburgo, na Arena, Alviazul, em Lajeado.
Do time que vinha sendo especulado, o volante Maicon fica de fora e Lucas Silva vai fazer a sua segunda partida seguida.
O time confirmado por Renato tem: Paulo Victor; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz e Guilherme Guedes; Darlan, Lucas Siva e Thaciano; Patrick, Luciano e Pepê.
Julio César, Rodrigues, Ruan, Isaque, Alisson e Rildo são as opções no banco.
“É uma equipe que eu preciso dar ritmo de jogo para alguns jogadores, observar outros jogadores. Até porque nós temos bastante garotos no banco. E assim é o Grêmio. O Grêmio disputa várias competições, no momento estamos disputando apenas o Campeonato Gaúcho, mas tem espaço para todo mundo. Ali na frente eu vou precisar de todo mundo e é importante que esses jogadores tenham ritmo de jogo”, explicou.
O treinador também justificou a ausência de Thiago Neves, que ainda não jogou nesse retorno e se recupera de dores musculares:
“Poder ter trazido também o Thiago Neves, mas é um pouco arriscado. Ele está totalmente recuperado das dores musculares, mas vem fazendo um trabalho físico, recuperando sua melhor forma física, e esperamos contar com ele o mais rápido possível, quem sabe para o final de semana”, acrescentou.
Já classificado à semi do returno do Gauchão, o Grêmio precisa de um empate para garantir o 1° lugar do Grupo B.