Renato estará em Criciúma? Bolzan detalha ida à SC e admite apoiar título gaúcho ao Caxias

Em uma quinta-feira de importantes manifestações, tanto aos canais oficiais do clube como à imprensa gaúcha, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr atualizou temas importantes como a ida à Criciúma para treinamentos e o desfecho indefinido do Gauchão de 2020.

Sobre a troca do local de treinos, Bolzan garantiu que o treinador Renato Portaluppi estará presente comandando os trabalhos coletivos.

“A presença do Renato é garantida desde o primeiro dia, já que nesse momento o campo vai mandar. Será a principal atividade e a consequência desta preparação. Sobre a nossa ida para Criciúma, qualquer momento poderá ser. Estamos trabalhando os protocolos e no raciocínio que o Grêmio faz estamos trabalhando as datas próximas do dia 9, pois melhor será. Estamos trabalhando fortemente para chegarmos lá com o mesmo sentimento e sentido de controle sanitário para fazer nossas questões muito fortes. Quando formos ficaremos lá o tempo suficiente para a preparação total de todo o grupo. Então não temos data definida, mas temos o raciocínio de quanto mais próximo do retorno do campeonato nacional for, melhor”, comentou o mandatário.

Bolzan atualizou temas importantes do Grêmio – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Bolzan fala sobre título gaúcho ao Caxias

Na proposta apresentada pela FGF, já rejeitada pelo Governo, o Gauchão voltaria dia 19 de julho com término dia 9 de agosto – mesma data apresentada pela CBF como possível início do Brasileirão. Dentro desse conflito, o presidente tricolor Romildo Bolzan já sugere a possibilidade de aclamação do Caxias como campeão estadual de 2020.

“Torcemos para que o Gauchão volte e estamos muito confiantes que isso possa acontecer. Mas temo que as datas possam conflitar com o início do Campeonato Brasileiro. Como temos sete datas para cumprir, a coincidência nas duas competições poderá ser um complicador. Se, por acaso, não tivermos condições sanitárias no Rio Grande do Sul para avançarmos, no sentido dos treinos e dos jogos, creio que seja melhor declarar o Caxias campeão”, comentou.

O Caxias, vale lembrar, venceu o Grêmio por 1×0 em casa na final do 1° turno, já garantindo presença na finalíssima do estadual.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas