Criticado por sua escalação diante do Fluminense no jogo de eliminação do Grêmio nas oitavas de final da Libertadores na última terça-feira, no Maracanã, o técnico Renato Portaluppi irá desfazer o esquema com três zagueiros para pegar o Criciúma neste domingo. O duelo das 16h, no Estádio Heriberto Hülse, marca a retomada da campanha da equipe no Brasileirão.
Além disso, Renato irá atender outro desejo já manifestado pela maioria da torcida gremista nas últimas semanas: a titularidade do colombiano Miguel Monsalve. Segundo a Rádio Imortal, o jovem meia, trazido recentemente do Independiente Medellín, treinou entre os titulares na semana e sairá jogando desta vez.
https://twitter.com/rdimortal/status/1827350841168195773
“Muito feliz com o resultado desses jogos em que pude jogar. Fica a tristeza de ir para os pênaltis e não passar na Libertadores, mas pessoalmente estou gostando, a adaptação tem sido prazerosa para mim e os resultados em campo são consistentes. Isso me ajuda a ter confiança para o que vem por aí no Grêmio”, disse Monsalve, durante a semana, à Rádio Caracol, da Colômbia.
Como pode ficar a escalação de Renato no Grêmio
Com Monsalve no time, a dúvida fica por conta do aproveitamento de Cristaldo ou de Pavón no time titular. A escalação gremista neste domingo pode ter a seguinte nominata: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi (Pepê) e Monsalve; Soteldo, Cristaldo (Pavón) e Braithwaite.
Leia mais:
- Thiago Silva diz que Renato não “surpreendeu” o Fluminense com escalação
- Nathan reconhece erro após eliminação do Grêmio na Libertadores: “Fui corajoso”
- Jogadores gremistas explicam queda nos pênaltis; Gustavo Nunes dá adeus ao clube