Publicidade

Renato diz que Grêmio parece “hospital de guerra” e dá razão à frase polêmica de Luxemburgo

Confira mais declarações da recente entrevista dada por Renato Portaluppi à Revista Placar

Na mesma entrevista em que admitiu que Luan pediu para voltar ao Grêmio, o técnico Renato Portaluppi, à Revista Placar, voltou a falar das dificuldades que vem tendo com o Departamento Médico cheio de atletas. Ele justificou em cima disso a queda de desempenho e resultados que a equipe passou a ter desde o término do Gauchão, que foi vencido em cima do Caxias.

“O Grêmio, em relação ao campeonato estadual, caiu um pouco porque você vai lá (no Departamento Médico), e eu procuro brincar todos os dias, dizendo: ‘Isso aqui parece um hospital de guerra, não tem maca o suficiente’. É muita gente no Departamento Médico, então fica difícil você competir, mas daqui a pouco volta todo mundo”, disse Renato, antes de falar do desejo de reforços:

“Eu sou ‘o chato’ com o presidente e com a diretoria. Eu fico no ouvido deles: ‘Tem que contratar, tem que dar um jeito. É com vocês’. Se vão trazer ou não, bom, é eles que mandam no clube”.

Renato concorda com Luxemburgo

Em sua recente chegada ao Corinthians, o experiente técnico Vanderlei Luxemburgo disse não ter visto grandes novidades ou esquemas diferentes nos últimos anos do futebol. E Renato deu total apoio a ele neste pensamento:

“O Vanderlei Luxemburgo falou a coisa mais certa quando chegou no Corinthians e é por isso que eu adoro ele. O Vanderlei falou assim: ‘Alguém inventou um esquema diferente nos últimos anos?’. Sabe o que foi inventado no futebol nos últimos anos? Palavras difíceis, palavras bonitas”, comentou Renato.

“Você, como treinador, tem que fazer o jogador entender. Muitos treinadores falam palavras difíceis, o que eu não tenho nada contra. Cada um, cada um. Se o cara pega o dicionário e fica lá a noite decorando palavras para falar na entrevista, o problema é dele. Eu tenho que fazer o meu grupo entender o que eu quero”, finalizou o gremista.

LEIA MAIS:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas