
Cumprindo o seu último jogo de suspensão por conta dos episódios contra o Bahia no primeiro turno do Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi não esteve na Arena do Grêmio na vitória deste domingo por 3×2 sobre o Flamengo. Mas, nas redes sociais, escreveu uma mensagem sobre a partida e sacramentou: o tricolor brigaria por Libertadores se tivesse o seu estádio o ano inteiro.
Por conta da enchente do mês de maio, a Arena ficou interditada para reparos durante vários meses e só voltou no começo de setembro. Assim, o Grêmio precisou mandar jogos em outros estados e estádios, sem ter o “fator casa” a seu favor.
“Tínhamos plena consciência da grande responsabilidade de enfrentar o Flamengo. Mesmo com time alternativo, a equipe tem uma qualidade muito grande. Não fizemos nossa melhor partida, mas garantimos os três pontos, trazendo mais tranquilidade para seguir trabalhando e mirando objetivos maiores. Jogar na nossa Arena faz toda a diferença. Somos mais fortes em casa. Se tivéssemos disputado o campeonato inteiro em nosso estádio, hoje estaríamos brigando pelo G-4”, escreveu Renato, no Instagram, nesta segunda-feira.
Sequência fora, duas decisões e jogos adiados: o mês de julho para o Grêmio
Soteldo quer Grêmio lá em cima
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Titular contra o Flamengo, Soteldo também deu declarações à imprensa depois da partida e mostrou incômodo pelo Grêmio não estar brigando lá em cima na tabela:
“A gente vinha fazendo jogos bons e não ganhava. Ao meu critério não jogamos bem hoje (domingo), mas vencemos. Prefiro assim. Temos que ganhar para sair dessa zona de baixo e pensar em algo mais, quem sabe Libertadores. Teremos jogos a menos. Temos que pensar lá em cima. Temos um bom grupo. Devemos pensar em vencer mesmo sem jogar bem”, afirmou.
Grêmio desistiu? Em nota, Juventude diz que não liberaria Caíque para jogar sem condições
No 12° lugar com 31 pontos na tabela do Brasileirão, o Grêmio terá a volta de Renato à área técnica já nesta quarta-feira, 19h, na Arena, diante do Criciúma, em jogo atrasado do campeonato.