Cumprindo o seu último jogo de suspensão por conta dos episódios contra o Bahia no primeiro turno do Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi não esteve na Arena do Grêmio na vitória deste domingo por 3×2 sobre o Flamengo. Mas, nas redes sociais, escreveu uma mensagem sobre a partida e sacramentou: o tricolor brigaria por Libertadores se tivesse o seu estádio o ano inteiro.
Por conta da enchente do mês de maio, a Arena ficou interditada para reparos durante vários meses e só voltou no começo de setembro. Assim, o Grêmio precisou mandar jogos em outros estados e estádios, sem ter o “fator casa” a seu favor.
“Tínhamos plena consciência da grande responsabilidade de enfrentar o Flamengo. Mesmo com time alternativo, a equipe tem uma qualidade muito grande. Não fizemos nossa melhor partida, mas garantimos os três pontos, trazendo mais tranquilidade para seguir trabalhando e mirando objetivos maiores. Jogar na nossa Arena faz toda a diferença. Somos mais fortes em casa. Se tivéssemos disputado o campeonato inteiro em nosso estádio, hoje estaríamos brigando pelo G-4”, escreveu Renato, no Instagram, nesta segunda-feira.
Soteldo quer Grêmio lá em cima
Titular contra o Flamengo, Soteldo também deu declarações à imprensa depois da partida e mostrou incômodo pelo Grêmio não estar brigando lá em cima na tabela:
“A gente vinha fazendo jogos bons e não ganhava. Ao meu critério não jogamos bem hoje (domingo), mas vencemos. Prefiro assim. Temos que ganhar para sair dessa zona de baixo e pensar em algo mais, quem sabe Libertadores. Teremos jogos a menos. Temos que pensar lá em cima. Temos um bom grupo. Devemos pensar em vencer mesmo sem jogar bem”, afirmou.
No 12° lugar com 31 pontos na tabela do Brasileirão, o Grêmio terá a volta de Renato à área técnica já nesta quarta-feira, 19h, na Arena, diante do Criciúma, em jogo atrasado do campeonato.