Publicidade

Renato diz que Grêmio acostumou o torcedor a ganhar, cita derrota de 5 do Flamengo e elogia até Coudet

Confira mais detalhes da coletiva de imprensa do treinador do Grêmio nesta sexta-feira

Bastante criticado pela torcida do Grêmio por este momento instável do time em campo, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva ao lado do presidente Romildo Bolzan Jr nesta sexta-feira e admitiu que a fase não é das melhores, mas pediu calma ao torcedor gremista.

As reclamações dos torcedores foram potencializadas pela derrota de 2×0 na quarta-feira, no Chile, diante da Universidad Católica, pela Libertadores.

“O momento do Grêmio não é péssimo, é mais ou menos. Vamos esperar os jogadores se adaptarem, os que estão no DM voltarem. Preciso de todos os soldados. Infelizmente, né presidente, acostumamos o torcedor a ganhar todos os jogos. Calma, torcedor. O Grêmio continua sendo um clube vencedor. Qual um clube que não fica quatro jogos sem vencer? Se vencermos o jogo atrasado, ficamos cinco pontos atrás do líder. Há 15 dias atrás, demos uma volta olímpica”, declarou.

Derrota do Flamengo

A impactante derrota do Flamengo nesta quinta-feira, fora de casa, por 5×0 para o Independiente Del Valle, pela Libertadores, também foi citada por Renato para justificar que nem todos os clubes conseguem vencer sempre:

“O Flamengo, melhor elenco do Brasil, tomou 5 ontem. E aí, vão mandar embora (o treinador)? Não é assim. Se perder um jogo, tem que mandar embora?”, declarou.

ELOGIOS ATÉ A COUDET

Prestes a fazer o quinto Gre-Nal do ano, na quarta que vem no Beira-Rio pela Libertadores, Renato elogiou até o oponente Eduardo Coudet. E criticou a forma como a imprensa questiona os clubes e os treinadores no futebol brasileiro:

“O momento não é bom, mas também não é péssimo. Vamos trabalhar para retomar. Nem sempre é possível. Aí sai o Renato, quantos jogos terá o novo treinador? Daqui a pouco vocês vão querer treinador com contrato por vitórias”, disse, antes de terminar:

“O Coudet está fazendo um grande trabalho, é líder do Brasileirão, e vocês tão botando ele em questão. Quantos treinadores vocês (da imprensa) vão mandar embora? Se não ganha três jogos, vocês querem embora. Tem que ter mais paciência”.

Buscando dar fim à má fase, o Grêmio recebe o Palmeiras no domingo, 16h, pelo Brasileirão.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024