Publicidade

Renato diz que ama a torcida do Grêmio e detona presidente da Aceg: “Você é um idiota”

Todos os detalhes de mais uma forte coletiva de imprensa de Renato Portaluppi

O domingo marcou mais uma fortíssima coletiva de imprensa do técnico Renato Portaluppi, que falou por mais de 30 minutos depois de Grêmio 2×1 para o São Paulo. Antes, porém, dos ataques aos jornalistas, o treinador valorizou muito a vitória pelo Brasileirão e fez juras de amor à torcida gremista, sem, no entanto, dar pistas sobre sua continuidade ou não para 2025.

“Sabíamos que seria um jogo bastante difícil. O São Paulo tem uma boa equipe e está na parte de cima. Quando um time joga livre, leve e solto, é assim. Fizemos um bom primeiro tempo, marcamos pressão e não demos espaços. Tivemos oportunidades claras para definir no primeiro tempo. Eu falei para eles no intervalo. O jogo estava controlado, mas era preciso ter muito cuidado. Com um gol, eles entravam no jogo. E infelizmente isso aconteceu. Era óbvio que viriam para cima. Mas o mais importante foi a entrega do nosso time”, avaliou Renato.

Em seguida, Renato disse amar a torcida do Grêmio e compreender os momentos de vaias e críticas ao longo da temporada de 2024:

“Eu amo a torcida do Grêmio, isso não é da boca para fora, é de coração. Eu entendo perfeitamente quando os resultados não aparecem. Deus não agradou a todos, não seria eu. O torcedor é exigente e muitas vezes vai pelo coração. Quando os resultados não aparecem, ninguém é bom. E tem parte de imprensa que fazem uma onda e que jogam a gente contra a torcida. Fiquei triste na época, mas me coloco no lugar deles e entendo. No futebol é assim mesmo, você ganha, você é bom, você perde, não é. Faz parte”.

Renato pelo Grêmio
Renato deu forte coletiva neste domingo – Foto: Lucas Uebel/Divulgação

Renato x imprensa

Na continuidade da entrevista, Renato fez novos ataques à imprensa e explicou por qual razão tirou os jogadores da zona mista depois da partida contra o São Paulo:

“Eu tirei os jogadores da zona mista porque a parte psicológica deles está muito alta. Eu coloquei para o presidente do Grêmio para os jogadores saírem por outra saída e só falarem com vocês depois do banho tomado. Eles saem de campo de cabeça quente e podem falar besteira. E vocês se aproveitam, que é o trabalho de vocês. Falar com a imprensa de cabeça fria as entrevistas serão diferentes. Tirei hoje porque alguns estavam de cabeça quente. E alguns de vocês da imprensa são culpados por causa disso”.

No fim, o ataque teve um destino claro: Rogério Amaral, presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Rio Grande do Sul (Aceg-RS). Depois da partida contra o Cruzeiro, esta entidade assinou nota contra a postura do treinador gremista, que respondeu:

“Não tenho problema algum na imprensa nacional. O meu problema é com a imprensa daqui, com a aldeia. Os daqui acham que são intocáveis. Esse tal de Rogério Amaral, presidente da Aceg-RS. Esse é um idiota, pela nota que ajudou a escrever. Sabe por que você é um idiota? No caso do ano passado no Beira-Rio, com um cidadão brigando em campo com criança no colo, hoje ele é associado da Aceg-RS. Quem é o idiota da história? Você é o delinquente. Por favor, me processe, vou te processar também. E aí você quer soltar notinha? Seja homem, não se esconda, assuma a responsabilidade”, disparou.

Praticamente livre das possibilidades de rebaixamento e mirando vaga na Sul-Americana, o Grêmio volta a jogar na próxima quarta-feira, 20h, fora, contra o Vitória.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas