Após passar por Campinense, Ferroviário e ABC nas três primeiras fases, o Grêmio, do técnico Renato Portaluppi, se garantiu nas oitavas de final da Copa do Brasil e agora aguarda o sorteio na terça-feira, a partir das 13h, a ser feito pela CBF. Tirando o Vasco da Gama, que caiu nos pênaltis para o próprio ABC anteriormente, todos os considerados grandes seguem vivos na disputa.
Logo depois da classificação na Arena na quinta-feira, Renato projetou a continuidade da competição e falou o que espera do sorteio a ser feito:
- Grêmio está “pressionado” para demitir preparador de goleiros envolvido no caso Cuca na Suíça, diz rádio
- Goleiro que marcou dois gols contra o Grêmio vacila e se torna vilão em eliminação na Copa do Brasil
“Uma hora ia acontecer isso. A Copa do Brasil é assim. Acho que 95% dos grandes passaram. Os grandes vão se cruzar agora e é briga de cachorro grande. Vai ser difícil para o Grêmio, mas vai ser difícil para o adversário também. O Cruzeiro é quem mais venceu a Copa do Brasil e o Grêmio vem logo atrás. Gostamos dessa competição. Lógico que precisamos melhorar. Qual time do Brasil não precisa melhorar? Eu tenho visto todos os jogos e tem grandes tendo dificuldades contra times de Série C, com todo respeito. Vamos medir forças”, disse o treinador.
Pentacampeão, a última vez que o Grêmio faturou a competição foi em 2016, sobre o Atlético-MG, com Renato Portaluppi na casamata. Tal conquista quebrou o incômodo jejum de 15 anos que o clube já vivia se grandes conquistas.
Os possíveis rivais do Grêmio de Renato
Flamengo, Fluminense, Botafogo, Palmeiras, Corinthians, Santos, São Paulo, Internacional, Atlético-MG, Cruzeiro, América-MG, Athletico, Fortaleza, Bahia e Sport.