O site Globoesporte.com promoveu nas últimas semanas uma enquete perguntado se Renato Portaluppi deve seguir ou sair do Grêmio em 2025. O resultado, no entanto, não deixou nenhuma preferência clara da torcida, com leve vantagem para aqueles que querem a saída do profissional, cujo contrato com a direção do clube vai apenas até dezembro.
Foram 97.530 votos desde o dia 27 de outubro, logo depois da vitória de virada de 3×1 sobre o Atlético-GO na Arena. O resultado mostra 48.911 a favor da continuidade de Renato para 2025, enquanto 48.619 votaram contra a permanência do treinador para a próxima temporada. Em porcentagem, a continuidade de Renato venceu por 50,15% a 49,85%.
“O Grêmio tem quatro jogos. Eu estou garantindo que não vai cair. Bom, depois, nós temos um presidente, um vice, um executivo, eu sento com eles, e a gente resolve isso em três minutos”, assegurou Renato, logo depois de Grêmio 2×2 Juventude.
O que diz a direção do Grêmio?
Momentos após o término da partida de quarta-feira, na Arena, contra o Juventude, o vice-presidente de futebol Antônio Brum descartou a demissão de Renato antes do fim do Brasileirão. Depois dos quatro jogos finais, a direção o chamará para uma conversa:
“Não é o momento de falarmos sobre permanência de treinador para 2025. Em 2023, nessa mesma época, também não falávamos sobre isso ainda. É momento de trabalharmos para tirar o Grêmio do risco de rebaixamento. No final do ano, vamos sentar e decidir. O que faz a gente ter convicção que não temos que mudar agora é a qualidade de Renato como técnico. A gente acha que ele é o cara certo para tirar o clube dessa situação”, afirmou Brum.