Já recuperado de uma longa lesão muscular sofrida em agosto, Guilherme Guedes está de volta aos treinamentos do Grêmio, mas não regressará diretamente ao time principal. No planejamento revelado pelo técnico Renato Portaluppi, o lateral-esquerdo passará novamente pela base para recuperar o ritmo perdido.
Assim, Renato planeja que Guedes faça um jogo com o time de transição no Brasileirão de Aspirantes nas próximas semanas para iniciar o seu processo de volta à equipe de cima:
“O Guedes vem se recuperando bem da lesão dele. Provavelmente na próxima semana, se tiver jogo em casa da base, a gente vai começar a colocá-lo para jogar para readquirir ritmo. Tenho conversado todos os dias, vou falar na volta, é importante para ele como tenho feito com outros jogadores”, declarou Renato em sua última coletiva.
Na vitória de 2×1 fora sobre o Cuiabá, pela ida das quartas da Copa do Brasil, Renato mais uma vez entrou com Cortez de titular, e saiu em defesa do experiente jogador:
“O Cortez é um jogador que nos ajuda bastante. Eu tenho rodado o grupo. Nem sempre o jogador se encontra em um dia bom. O mais importante é que ele tem minha confiança e do grupo. Eu tenho colocado o Diogo com o Cortez porque é um jogador rápido. Ontem o Pepê fez um exame, estava com um probleminha, por isso que optei por tirá-lo”, concluiu o técnico.
O próximo jogo do Grêmio na temporada é no sábado, a partir das 19h, em casa, diante do Ceará.