Como já era de se esperar, o técnico Renato Portaluppi lembrou dos “cornetinhas” depois da vitória de 3×1 do Grêmio sobre o rival Inter na Arena, neste domingo, pelo primeiro turno do Brasileirão. O “recado” veio depois de uma pergunta sobre a superioridade tricolor em jogos contra o Inter em casa pelo Brasileiro – a última vitória colorada no certame nacional como visitante em clássicos foi em 2006.
“Esses números seriam bons para os cornetinhas, que gostam de inventar coisa. Quero ver o que eles vão falar amanhã. Os números do Grêmio fazem o clube estar de parabéns. Os cornetinhas preferem cornetar do que buscar os números. Eu nunca perdi para o Inter dentro da Arena em nenhum campeonato pelo Grêmio. Que a gente continue assim. A gente sabe o quanto é importante um Gre-Nal e o quanto é importante para o nosso torcedor, que fez uma grande festa aqui hoje”, disparou Renato.
Neste domingo, Renato viu o seu time ficar desfalcado de Kannemann logo cedo, já que o argentino levou o segundo amarelo em falta em Pedro Henrique e saiu expulso. Mas o argentino já está perdoado e foi até alvo de brincadeira do chefe:
“O Kannemann é um leão preso na jaula com fome, quase tirei ele no intervalo. Até porque estávamos com três zagueiros. Eu pedi calma, mas ele fez um grande jogo, está desculpado. Por ser um Gre-Nal ainda por cima, está desculpado”, ampliou.
Semana livre para Renato
Agora em 10° na tabela de classificação com 11 pontos, o Grêmio volta a jogar no sábado que vem, às 16h, diante do Athletico, fora.
LEIA MAIS:
- Suárez explica golaço de fora da área, fala do empate e já mira o Gre-Nal: “Temos que ganhar”
- Pepê joga apenas 12 minutos, volta a sentir lesão muscular na coxa e deixa o campo chorando