De volta oficialmente ao Grêmio em um contrato até dezembro deste ano, Luan foi um dos temas da coletiva de imprensa do técnico Renato Portaluppi neste domingo, em Goiânia, depois do empate em 1×1 com o Goiás pelo Brasileirão. O treinador, que foi um dos entusiastas da volta do camisa 7, pregou cautela em sua reutilização no time e citou a importância da questão física.
Renato evita dar prazo para que Luan volte a jogar, mas isso, segundo o técnico, só vai acontecer quando ele apresentar as condições ideiais. Afastado no Corinthians, onde apenas treinava em separado, o jogador de 30 anos não fez jogos oficiais em 2023 até este momento:
- Após empate, Renato admite má fase de Bitello e repercute novo reforço: “Vão vir mais”
- Grêmio divulga abraço de Luan em Renato e explica possível renovação com o atacante para 2024
“Quando a gente contratar um jogador, sempre queremos ter em campo o mais rápido possível. O Luan já está com a gente, já tive uma conversa muito boa com ele antes da nossa viagem para Goiânia. Essa semana verei os resultados dos exames dele e a partir disso poderei ver quando contar com o jogador. Não adianta eu querer usar o jogador se ele não tiver condições. Os testes vão me dar essa resposta”, explicou Renato.
Luan prometeu “trabalho” para retribuir carinho no Grêmio
Em sua primeira entrevista já divulgada no YouTube da Grêmio TV, Luan projetou muita dedicação no dia a dia de trabalho para retribuir o carinho da torcida nos últimos dias:
“Por toda situação, de estar um tempo sem jogar, voltar aqui e receber esse carinho pra mim. Eu sei que eles têm muita gratidão, eu também tenho. Agora é focar, trabalhar e poder retribuir todo esse carinho. Trabalhar e estar preparado para quando a oportunidade chegar eu poder retribuir esse carinho”, comentou.
Campeão da Copa do Brasil, da Libertadores e da Recopa Sul-Americana pelo clube em sua outra passagem, Luan será apresentado oficialmente nesta volta ao Grêmio nesta terça-feira, no CT, após o treinamento da manhã.