Em sua primeira coletiva de imprensa na temporada, o técnico Renato Portaluppi deu total liberdade aos jornalistas. Ele fez questão de deixar os repórteres bem à vontade para perguntar o que bem entendessem. Mas “informou” que a próxima entrevista não será assim.
Nesta terça, muitas perguntas refletiam temas sensíveis e polêmicos nos últimos dias do Grêmio, tais como a série de demissões de profissionais, a situação da lesão de Jean Pyerre e a coletiva irritada de Kannemann. Renato passou por todos esses assuntos e garantiu que não há crise no clube.
“Hoje vocês podem perguntar o que quiserem, qualquer assunto, não tem problema nenhum. Estou aqui para responder. Mas amanhã, não. Amanhã depois do jogo contra o Caxias é só sobre o jogo e acabou. Ficou pra trás”, avisou o treinador.
Renato comanda o Grêmio nesta quarta-feira diante do Caxias – Lucas Uebel/GrêmioEssas foram as palavras de Renato sobre o vestiário:
“O vestiário está às mil maravilhas. Nunca fugiu do controle e nunca vai fugir. Todo mundo estava ciente do que poderia acontecer. Não sei essa surpresa toda de vocês (imprensa). Qual empresa não demite gente? É uma coisa normal. Aqui no Grêmio nunca tivemos problemas com ninguém. Está tudo 100%”.
Nesta quarta-feira, a partir das 20h, o Grêmio recebe o Caxias na Arena pela primeira rodada do Gauchão.