Grêmio

Renato critica “massacre” em Thiago Neves, vê pergunta “infeliz” sobre repertório e elogia 2° tempo: “Excepcional”

Confira mais detalhes da coletiva de imprensa do técnico do Grêmio depois da derrota para o Sport

A grande novidade no time do Grêmio na noite desta quinta-feira foi Thiago Neves. Pela quarta vez no ano, ele saiu jogando desde o início e não conseguiu ajudar o time a impedir a inesperada derrota de 2×1 para o Sport Recife, em casa, pelo Brasileirão. Mais uma vez, o meia foi defendido pelo técnico Renato Portaluppi.

Em coletiva de imprensa, o treinador criticou o que chamou de “massacre” da imprensa em cima de Thiago Neves e comparou até mesmo com a situação do centroavante André, que já deixou o clube.

“Thiago Neves é um jogador do grupo do Grêmio. Ele está treinando bem. Aqui no Sul, quando vocês acham que um jogador não rende, começam a massacrar ele. Foi assim com o André também. As melhores oportunidades no primeiro tempo saíram com ele”, defendeu.

+ Odorico Roman valoriza atitude de Celso Rigo no Grêmio: “Gesto de confiança”

Defesa do repertório ofensivo

Renato não gostou da pergunta do repórter Bruno Ravazolli, da Rádio Guaíba, sobre uma possível falta de variedade no repertório ofensivo. Ele chamou o questionamento de “infeliz” e lembrou que o Grêmio finalizou 31 vezes contra o Sport.

“Respeito a pergunta, mas é uma pergunta infeliz. Encontra as equipes que tem por aí, e encontra uma equipe que tem 31 oportunidades. Se isso não é repertório, eu não sei o que é. Nossos atacantes não foram felizes hoje. Agora, se você acha que não tem repertório com 31 chances, aí fica difícil”, lamentou.

“Excepcional” segundo tempo, diz Renato

Para o treinador, o Grêmio seria imensamente elogiado se tivesse virado o jogo diante dos pernambucanos. E rasgou elogios ao desempenho do seu time na segunda etapa:

+ Após atrito com jogador do Grêmio, Jhon Jhon gera nova polêmica contra o Palmeiras

“Fizemos um excepcional segundo tempo hoje. Se a gente virasse o jogo, estariam todos aplaudindo o Grêmio agora. A gente treina e joga para ganhar. E não vou falar em Caxias, porque o campeão foi o Grêmio. Título gaúcho acabou. É do Grêmio e ponto. E no Brasileirão oscilamos no jogo de hoje, mas fizemos um grande segundo tempo”, concluiu.

Em 16° lugar com 7 pontos ganhos, e apenas uma vitória em seis jogos, o Grêmio tenta a reação diante do Atlético-GO, fora de casa, domingo, 19h.

+ Reinaldo brilha com belo gol e Mirassol impõe primeira derrota de Ramón Díaz no Inter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados