Nem mesmo a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil aliviou o lado dos jogadores do Grêmio, que foram criticados pelo técnico Renato Portaluppi em coletiva depois do empate em 1×1 com o ABC, na Arena, nesta quinta-feira. Na avaliação do treinador, esta foi a pior partida da equipe sob seu comando na atual temporada e a desclassificação em casa seria uma “vergonha”:
“Hoje foi a pior atuação do Grêmio sob meu comando. Já falei bastante com eles, não fizemos nada certo. Marcamos longe, o adversário foi crescendo, achou o gol. Falei que o jogo era perigoso. Poderia se tornar fácil se a gente entrasse determinado e jogasse. Alguns jogadores sentaram no placar de 2 a 0 que não poderia acontecer e aconteceu o que não queríamos. Méritos do adversário e falta de concentração nossa. Hoje deu tudo errado”, disparou Renato, antes de acrescentar:
- Grêmio está “pressionado” para demitir preparador de goleiros envolvido no caso Cuca na Suíça, diz rádio
- Goleiro que marcou dois gols contra o Grêmio vacila e se torna vilão em eliminação na Copa do Brasil
“Sofremos num jogo que não poderíamos sofrer de maneira alguma, até porque o adversário não estava completo, tínhamos a vantagem e poderíamos ter liquidado no primeiro tempo se entrássemos determinados. Não entramos, e o adversário gostou do jogo. Ia ser uma vergonha muito grande (a eliminação)”.
Renato se preocupa com planejamento
Para Renato, até mesmo o planejamento da semana do Grêmio ficou comprometido por conta desta partida. Uma prova disso é o lateral-direito João Pedro, que saiu com dores musculares e pode novamente virar desfalque.
“Essa foi minha bronca no vestiário. Além de não estar jogando nada, o planejamento foi por água abaixo porque houve jogadores que se desgastaram. Amanhã se recuperam, sábado tem viagem longa e domingo tem o Cuiabá. Não foi só os 90 minutos que estivemos mal. O planejamento foi por água abaixo”, finalizou.
Agora, o Grêmio volta a pensar no Brasileirão e visita o Cuiabá, no domingo, a partir das 18h30, pela terceira rodada da competição.