Duda Kroeff, ex-presidente do Grêmio, entende que o técnico Renato Portaluppi precisa urgentemente “se acalmar”. O antigo dirigente era o mandatário do clube na primeira vez que Renato assumiu o comando, em 2010, quando levou o time à Libertadores, algo bem distante da realidade atual de brigar por pontos para evitar o rebaixamento à Série B.
“O Renato não está em um bom momento. Vi ele fazendo grandes atuações. Será que ele desaprendeu? Creio que não. Não é um bom momento. O Renato depois disse ser contra a violência, que não foi bem nas palavras. Conhecendo ele, sei que é verdade, mas precisa se acalmar, cuidar com as palavras”, disse Duda, à Rádio Guaíba.
EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”
O ex-presidente gremista entende que Renato vem “exagerando um pouco” e que deverá, sim, deixar o clube na virada para a próxima temporada:
“O Renato tem esse jeito de tomar conta das coisas, tomar a frente. Mas, acho que, às vezes, exagera um pouco, precisa falar mais com a direção. Eu acho que o próprio Renato tem dado indícios que sairá. Para mim, a tendência é que ele saia e que se faça uma renovação total do Grêmio. Não é o ideal o que está acontecendo com o Grêmio. As mudanças precisam ser muito bem pensadas, até para não repetirmos 2021”, ampliou.
Renato em reta final pelo Grêmio?
Se realmente vier a sair do clube, Renato tem então apenas mais três jogos pela frente no comando gremista. O primeiro deles é neste domingo, a partir das 16h, diante do São Paulo, na Arena, com expectativa de estádio lotado. Depois, na quarta, às 20h, o rival será o Vitória fora de casa. E a última rodada ocorre no outro domingo, dia 8, em casa, contra o Corinthians, a partir das 16h.