Além de toda a importância característica de uma ida de oitavas de final de Libertadores, o duelo de quinta-feira, fora, diante do Guaraní, será ainda mais histórico para o técnico Renato Portaluppi, que igualará no comando do Grêmio os 383 jogos de Oswaldo Rolla, o Foguinho, se tornando o treinador com mais partidas dirigindo o clube na história.
“Eu fico muito feliz, não é para qualquer um. Na quinta me igualo ao grande Foguinho e na segunda-feira terei um jogo a mais do que ele. Muito feliz, em 2010 lembro que fiz a estreia contra o mesmo Goiás e agora a história faz que eu passe o Foguinho justamente contra o Goiás. Agradeço a torcida pelo apoio e carinho, ao presidente deixo meu abraço e vamos dar continuidade nesses três meses brigando pelas três competições”, disse o atual treinador em contato com o portal GZH.
A semana também é especial por conta de sua nova renovação de contrato, que agora vai até fevereiro de 2021, data do encerramento das principais competições do ano.
“Fiquei muito feliz, até porque umas três semanas atrás eu conversei com o presidente, trocamos algumas ideias e ele me perguntou da hipótese de prorrogar o vínculo por mais 30 dias pelo menos, porque meu contrato só vence em 20 de janeiro e estaria no meio das competições. E como sempre falei pra vocês, eu e o presidente é linha direta e em três minutos a gente se acertou”, concluiu Renato.
Renato e o Grêmio iniciaram nesta terça-feira a viagem ao Paraguai para o jogo contra o Guaraní na quinta-feira. Kannemann, Maicon e Alisson são os principais desfalques da equipe.