
Pela segunda vez no ano, o técnico Renato Portaluppi saiu vencedor com o seu Fluminense diante do Inter no Beira-Rio. Depois de ganhar de 2×0 pelo Brasileirão antes da parada do Mundial, o time carioca superou os gaúchos nesta quarta-feira por 2×1, com dois gols do ex-gremista Everaldo, pela partida de ida das oitavas da Copa do Brasil.
Com boa vantagem para o jogo da volta em casa na próxima quarta, às 21h30, Renato tratou de pregar respeito ao Inter e dizer que nada está ganho. Ele evitou qualquer tipo de provocação e ainda falou da boa relação que tem com o treinador colorado Roger Machado:
“Não, eu sempre respeito a equipe do Inter, que tem grandes jogadores, assim como respeito o Roger, que é um grande amigo meu. Procuro estudar bem os nossos adversários e neutralizar suas principais jogadas — hoje, no caso, o Inter — mas sem abrir mão do nosso estilo de jogo. De maneira alguma“, disse Renato.
+ Róger Guedes se manifesta de novo
Renato reencontra o Grêmio
Antes de rever o Inter na decisão de vaga na Copa do Brasil, Renato Portaluppi reencontrará o Grêmio neste sábado, 21h, pelo Brasileirão, no Maracanã. O treinador projeta mais um jogo difícil no campeonato, justamente contra o seu antigo clube:
+ Como Balbuena pode ajudar o Grêmio
“Como o Inter vai jogar depende do Roger. O importante é como a minha equipe vai jogar. Mas isso é um papo para a próxima segunda-feira. A partir de amanhã a gente pensa no Grêmio, que jogou ontem e vai ter um dia a mais de descanso que nós. Com certeza será mais um jogo muito difícil. Nós temos um Campeonato Brasileiro pela frente, a gente precisa voltar a vencer também no Maracanã”, finalizou.
Para o reencontro com Renato, o Grêmio, do técnico Mano Menezes, terá alguns desfalques significativos. O time, que vem de vitória de 2×1 na Arena sobre o Fortaleza, não poderá contar com Marlon e Olivera suspensos, além de Gustavo Martins, lesionado.
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.