Publicidade

Renato cita queda do Flamengo para o Olimpia e mira decisão de quarta: “Não é impossível”

Treinador do Grêmio não perde a esperança de uma reação dentro do Maracanã

“Difícil, mas não impossível”. Assim o técnico gremista Renato Portaluppi, neste domingo, depois da vitória de 2×1 sobre o Fluminense pelo Brasileirão na Arena, resumiu o desafio de quarta-feira diante do Flamengo. A partir das 21h30, o tricolor gaúcho, dentro do Maracanã, no Rio de Janeiro, precisará reverter o 2×0 sofrido na Arena para ter chances de ir à final da Copa do Brasil.

Em coletiva depois da vitória pelo Brasileirão, Renato lembrou das surpresas do futebol e citou a recente queda do Flamengo para o Olimpia, no Paraguai, em derrota de 3×1 na semana passada, pelas oitavas de final da Libertadores da América.

“Futebol é futebol. Vi muita gente dizendo que o Flamengo também ia passar pelo Olimpia. Nos sabemos da qualidade do time do Flamengo, mas também sabemos dos pontos fracos. Assim como eles sabem dos nossos. Preparo minha equipe pra todos os jogos. Futebol tem suas surpresaas É muito difícil, mas não impossível”, disse Renato, antes de elogiar a “entrega” dos seus atletas:

“Conseguimos virar uma partida bastante difícil e conseguimos os três pontos. O Grêmio está em segundo lugar e vai muito bem no Brasileirão. Prevaleceu acima de tudo o espírito de luta, que tem que ter sempre. O grupo hoje se entregou da maneira que eu gosto e da maneira que eu quero”.

O desafio de Renato

Por ter perdido por 2×0 em casa, o Grêmio terá que, necessariamente, vencer pelos mesmos dois gols de diferença para forçar a decisão por pênaltis – não há mais saldo qualificado no regulamento da Copa do Brasil. No tempo normal, a classificação só vem com vitória de três ou mais gols. A outra semi tem São Paulo x Corinthians decidindo no Morumbi, sendo que o primeiro jogo, em Itaquera, foi 2×1 para os comandados de Vanderlei Luxemburgo.

Leia mais:

Veja também:

1 De 14
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas