Mais uma vez em defesa da fase atual do Grêmio, embora até reconheça que ela não é a melhor possível, o técnico Renato Portaluppi, em sua coletiva na última quinta-feira, voltou a recordar que outros times considerados grandes e favoritos de 2020, como Flamengo e Atlético-MG, também estão “oscilando”.
O comandante tricolor, logo depois da classificação na Copa do Brasil sobre o Juventude, admitiu que o time precisa melhorar, mas minimizou as críticas feitas de fora para dentro do clube:
“O Grêmio está em três competições. O Grêmio teve muitos problemas, e mesmo assim, vai passando de fase em fase. Eu sei que o Grêmio precisa melhorar, o torcedor pode ficar tranquilo. O Flamengo e o Atlético-MG tem altos e baixos, porque o Grêmio não vai ter?”, comentou.
Em seguida, Renato mencionou as dificuldades impostas por um calendário cada vez mais repleto:
“Às vezes não dá nem tempo de treinar. É um sufoco. Feliz é o clube que disputa uma competição só. Eu procuro segurar meu grupo para se alimentar e dormir. Tem que cobrar título de quem está em uma competição”.
Neste domingo, a partir das 20h30, o Grêmio enfrenta o Fluminense fora de casa em mais uma rodada do Brasileirão, a primeira do segundo turno.